Karolina Muchova joga muito e elimina Venus Williams na primeira rodada do US Open 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Karolina Muchova joga muito e elimina Venus Williams na primeira rodada do US Open 2020

Compartilhe

Campeã em 2000 e 2001, Venus Williams foi eliminada do US Open 2020 na primeira rodada, ao perder  nesta terça-feira (1º), para a tenista tcheca Karolina Muchova,  por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em 1h48 de jogo. Essa é a segunda derrota da estadunidense em 2020 durante a primeira rodada de um Grand Slam. Em janeiro, Cori Gauff derrubou Venus na estreia do Australian Open. 

Muchova, cabeça de chave número 20 do torneio, quebrou o saque de Venus logo no primeiro game da partida, ampliando sua vantagem no quinto game, ao conquistar nova quebra. 

A estadunidense até tentou elevar seu nível no fim da parcial, ao devolver uma das quebras, no oitavo game. Porém, foi quebrada novamente na sequência, quando viu Muchova fechar o set por 6-3. 

Porém, no início do segundo set, Venus elevou seu nível, impondo uma quebra de serviço no terceiro game. Ela manteve o controle da parcial, chegando a vencer seis pontos consecutivos. Mas enquanto sacava para fechar o set e levar o jogo à terceira parcial, Muchova voltou a aumentar sua intensidade em quadra, vencendo pontos decisivos e devolvendo a quebra de saque no décimo game. 

Após a perda de seu saque, Venus não conseguiu mais se recuperar, sendo quebrada novamente por Muchova no 12º game, que fechou a partida, selando a vitória. 

Ao todo, Muchova disparou oito aces, teve aproveitamento de 64% do primeiro saque e venceu 79 dos 146 pontos disputados na partida. 

Muchova enfrenta na segunda rodada do US Open a tenista russa Anna Kalinskaya, que derrotou a sérvia Nina Stojanovic em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-3. 

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário