Últimas Notícias

Japonesa campeã mundial de futebol feminino volta ao país para jogar em um time masculino



A atacante japonesa Yuki Nagasato terá um novo desafio na carreira aos 33 anos. Ela foi anunciada pelo Hayabusa Eleven, time masculino que disputa uma divisão regional  equivalente a sétima divisão do campeonato japonês. O Hayabusa fica na região de Kanagawa, onde Yuki nasceu.

Yuki, que foi campeã mundial com a seleção japonesa em 2011 e prata nos Jogos de Londres em 2012, jogou a última temporada pelo Chicago Red Stars (USA) e está indo para o clube por empréstimo.

Este ano, ela disputou apenas os dois primeiros jogos do Chicago Red Stars no torneio NWSL Challenge Cup, em julho, primeira competição da temporada nos Estados Unidos, antes de sofrer uma lesão muscular.

“Por favor, apoiem o desafio histórico de Nagasato para as jogadoras se integrarem em times masculinos!” Hayabusa Eleven disse em uma mensagem em suas redes sociais para anunciar a notícia. Nagasato será a primeira mulher na história a jogar por um time masculino no Japão

No comunicado oficial sobre a saída de Yuki, o Chicago Red Stars informou que o empréstimo da atacante ao Hayabusa Eleven terminará no início de 2021, quando ela retornará para a pré-temporada da equipe estadunidense.

foto: Twitter Hayabusa Eleven

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar