Japonesa campeã mundial de futebol feminino volta ao país para jogar em um time masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japonesa campeã mundial de futebol feminino volta ao país para jogar em um time masculino

Compartilhe


A atacante japonesa Yuki Nagasato terá um novo desafio na carreira aos 33 anos. Ela foi anunciada pelo Hayabusa Eleven, time masculino que disputa uma divisão regional  equivalente a sétima divisão do campeonato japonês. O Hayabusa fica na região de Kanagawa, onde Yuki nasceu.

Yuki, que foi campeã mundial com a seleção japonesa em 2011 e prata nos Jogos de Londres em 2012, jogou a última temporada pelo Chicago Red Stars (USA) e está indo para o clube por empréstimo.

Este ano, ela disputou apenas os dois primeiros jogos do Chicago Red Stars no torneio NWSL Challenge Cup, em julho, primeira competição da temporada nos Estados Unidos, antes de sofrer uma lesão muscular.

“Por favor, apoiem o desafio histórico de Nagasato para as jogadoras se integrarem em times masculinos!” Hayabusa Eleven disse em uma mensagem em suas redes sociais para anunciar a notícia. Nagasato será a primeira mulher na história a jogar por um time masculino no Japão

No comunicado oficial sobre a saída de Yuki, o Chicago Red Stars informou que o empréstimo da atacante ao Hayabusa Eleven terminará no início de 2021, quando ela retornará para a pré-temporada da equipe estadunidense.

foto: Twitter Hayabusa Eleven

Nenhum comentário:

Postar um comentário