Últimas Notícias

Golfista sul-coreana Mirim Lee vence playoff e conquista título do Major feminino ANA Inspiration


A golfista Mirim Lee, da Coreia do Sul, faturou o título do Major feminino ANA Inspiration ao vencer um playoff com outras duas adversárias. Atual número 94 do mundo, Lee não conquistava uma vitória em campeonatos da LPGA desde 2017, no Kia Classic.

Lee tinha um bom desempenho, entrando no 18º buraco com quatro birdies e um bogey. Ainda assim, dificilmente conseguiria levar a partida para uma rodada extra. Mas no último buraco ela performou um eagle que a deixou com -15 na classificação geral, empatada com a estadunidense Nelly Korda e a canadense Brooke Henderson. 

Henderson também precisou elevar o nível no último buraco e só foi ao playoff triplo graças a um birdie conquistado de última hora. Ao longo da quarta rodada a atleta performou cinco birdies e um bogey duplo. Por sua vez, Korda oscilou ao longo do jogo, fazendo seis birdies e três bogeys.

No playoff para definir a campeã, foi necessário apenas um buraco. Enquando Henderson e Korda embocaram em cinco tacadas, Lee precisou apenas de quatro jogadas para acertar o buraco e ganhar o título do ANA Inspiration, seu primeiro troféu de Major na carreira.

Completaram o top-5 as estadunidenses Lexi Thompson, que ficou na quarta posição e Stacy Lewis, que concluiu o campeonato no quinto lugar. 

Foto: Ringo H.W. Chiu/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar