Últimas Notícias

Flamengo vence Clube Desportivo Atitude na estreia do Carioca de basquete


O basquete do Flamengo voltou às quadras nesta segunda-feira (28) após seis meses sem atuar por conta da pandemia do Covid-19. A equipe rubro-negra estreou com vitória tranquila no Campeonato Estadual, batendo o Clube Desportivo Atitude por 114 a 37, no ginásio do Maracanãzinho. O argentino Chuzito González foi o cestinha da partida com 16 pontos marcados.


Além de Chuzito, mais cinco jogadores pontuaram acima dos dois dígitos: Marquinhos, com 14 pontos, e Olivinha, Pedro Nunes, Léo Demétrio e Hettsheimeir, todos com 12 pontos para o Flamengo, que busca o 16º título seguido do Estadual do Rio.


Por outro lado, o CDA - com um ano e meio de existência - contou com o jovem Yan Bastos e o experiente Rodrigo de Carvalho, que marcaram 10 pontos cada. Aos 20 anos, Yan também foi destaque nos rebotes, com quatro.


Reforço vindo do Franca, o pivô Rafael Hittsheimeir contou a experiência de estrear com a camisa do Flamengo.


"Voltei um pouco ali ansioso, mas feliz depois de tanto tempo sem jogar e sem treinar também. É mais o ritmo e pouco a pouco ir voltando. Feliz em colocar o manto e, se Deus quiser, fazer belos jogos pelo Flamengo e buscar o título do Carioca", disse Hitt, de 34 anos.


+ Conheça a história do Clube Desportivo Atitude, o projeto social que quer construir uma sociedade melhor através do basquete


O jogo

CDA entrou em quadra com cartaz pelo fim do racismo e feminicídio - Foto: Diego Maranhão/Brand/FBERJ

Uma enterrada de Rafael Mineiro marcou o cartão de visitas do rubro-negro carioca em cima do clube da zona norte do Rio. Com muitos atletas em outros empregos e atuando no CDA por amor, o time visitante observou com surpresa a forte intensidade do Fla. Com diversidade no ataque, o Fla fechou a primeira parcial em 26 a 6.

O técnico Gustavo de Conti rodou o quinteto inicial e mesmo assim a sua equipe não mudou a intensidade, aplicando 30 a 4 com os primeiros pontos de Hetts e Yago Dutra pela nova equipe.


A diferença de preparo físico era notória, mas o treinador Roberto Almeida, o Betinho, deu um gás para sua equipe no intervalo. O Atitude voltou melhor e fez a parcial mais equilibrada do jogo, principalmente nas ações do ex-Botafogo Yan Bastos. O placar de 28 a 16 no terceiro quarto deixou o Fla na tranquilidade para os minutos finais do jogo.


Na parcial final, Gustavinho colocou uma equipe quase que sub-20 do Flamengo, dando rodagem a atletas como Jhonatan Luz e Matheusinho, para finalizarem o quarto período em 30 a 11 e o jogo em 114 a 37.


Jogo de abertura

Jogadores disputando a bola pelo Carioca de Basquete 2020
Niterói Basquete e Club Municipal abriram o Estadual 2020 de basquete do Rio de Janeiro - Foto: Diego Maranhão/Brand/FBERJ

Na partida de abertura do Estadual, o Niterói Basquete enfrentou o Club Municipal e se saiu melhor, vencendo o jogo por 67 a 59, de virada. Mesmo com a derrota, o ala-armador Fabrício Veríssimo, do Municipal, foi destaque do jogo com 19 pontos marcados. O cestinha de 22 anos veio do São José dos Pinhais para reforçar o clube tijucano.

A segunda rodada do campeonato acontece nesta terça-feira (29). O Clube Desportivo Atitude confronta forças contra o Tijuca Tênis Clube, em sua primeira partida no Estadual, às 18h. Já às 20:15h, o Flamengo terá o Niterói pela frente, em jogo entre os vencedores da primeira rodada.


Foto em destaque: Diego Maranhão/Brand/FBERJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar