Filippo Ganna faz história e é campeão de contrarrelógio no Mundial de Ciclismo de Estrada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Filippo Ganna faz história e é campeão de contrarrelógio no Mundial de Ciclismo de Estrada

Compartilhe

 



A Itália conquistou nesta sexta-feira (25) um título inédito no Mundial de contrarrelógio, disputado em Ímola (ITA). O autor do feito foi de Filippo Ganna, que completou os quase 32 km de percurso com um tempo de 35:54, colocando 26 segundos de vantagem sobre o belga Wout van Aert, que ficou em segundo, e 29 segundos de vantagem sobre o suíço Stefan Kung.


Bronze no Mundial de contrarrelógio no ano passado, Filippo Ganna conquista pela primeira vez na carreira um título mundial em prova de estrada. Ele possui quatro títulos mundiais em provas de pista, todas na perseguição individual, prova não olímpica.


Os dois últimos campeões mundiais não foram bem na prova e ficaram de fora do pódio. Bicampeão em 2018 e 2019, o australiano Rohan Dennis ficou em quinto lugar, 39 segundos atrás de Ganna. Já o neerlandês Tom Dumoulin, campeão mundial em 2017, ficou apenas em décimo lugar, com mais de um minuto atrás do italiano. O Mundial de Ciclismo de Estrada terá prosseguimento neste sábado (26) com a prova feminina de estrada.


Surte +  Confira como foi a prova feminina do contrarrelógio


Foto: Divulgação/Twitter/UCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário