Últimas Notícias

Anna van der Breggen quebra série de vices e é campeã mundial de contrarrelógio

 



Começou nesta quinta-feira (24) em Ímola (ITA) A 93ª edição do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada. O dia de abertura contou com a prova feminina do contrarrelógio, em que a neerlandesa Anna van der Breggen conquistou o seu primeiro título mundial na categoria, depois de amargar quatro vice-campeonatos, três em sequência.


Campeã olímpica na prova de estrada e medalhista de bronze na prova do contrarrelógio na Rio 2016, Anna van der Breggen completou os quase 32 km de percurso com o tempo de 40:20, quinze segundos à frente da suíça Marlen Reusser, que ficou em segundo lugar, e 31 segundos de vantagem sobre sua compatriota Ellen van Dijk, que completou o pódio.


Campeã mundial do ano passado, a estadunidense Chloé Dygert liderava após passar pelo setor intermediário e caminhava para o bicampeonato. Mas a ciclista sofreu uma queda em um barranco após tentar contornar uma curva e acabou não completando a prova. 


Nesta sexta-feira (25) será disputada a prova masculina do contrarrelógio, em que o australiano Rohan Dennis buscará o tricampeonato.


Foto: Divulgação/UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar