Últimas Notícias

Em busca do 24° Grand Slam, Serena Williams bate compatriota na estreia em Roland Garros

 



Em mais uma tentativa de conquistar o seu 24° título de Grand Slam, a estadunidense Serena Williams estreou nesta segunda-feira (28) em Roland Garros com vitória sobre sua compatriota Kristie Ahn por 2 sets a 0, parciais de 7-6(2) e 6-0, em partida disputada na quadra Philippe-Chatrier, avançando assim para a segunda rodada do torneio.


O jogo teve um baixo aproveitamento de pontos vencidos no segundo serviço e muitos erros não forçados das duas tenistas. No primeiro set, Ahn conseguiu uma quebra de saque no terceiro game, que durou mais de dez minutos. No oitavo game, Serena devolveu a quebra, em outro game acima de dez minutos. No game seguinte, Ahn conseguiu uma nova quebra e sacou para fechar o set no décimo game, mas Serena novamente devolveu a quebra e levou o set para o tiebreak, em que Serena se impôs em quadra e venceu por 7-2.


Já o segundo set foi extremamente fácil para Serena, que conseguiu três quebras de saque e não cedeu mais nenhum game em seu serviço, aplicando um "pneu" na Ahn. Sexta cabeça de chave de Roland Garros, Serena Williams vai enfrentar na segunda rodada a búlgara Tsvetana Pironkova, que em sua estreia derrotou a alemã Andrea Petkovic com um duplo 6-3. Elas se enfrentaram nas quartas de final do US Open, em que a Serena levou a melhor.


Surte +  Azarenka atropela Kovinic na estreia e avança à segunda rodada de Roland Garros


Foto: Martin Bureau/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar