Últimas Notícias

Eletrizante! Lightning bate Stars na prorrogação e fica a uma vitória do título da NHL

 


Eletrizante. É assim que podemos definir o jogo quatro da final da Stanley Cup, que terminou com a vitória do Tampa Bay Lightning sobre o Dallas Stars na prorrogação. A partida da última sexta-feira (25), chegou a ficar três vezes empatada, mas a equipe da Flórida soube aproveitar as oportunidades e se salvou de dois power plays favoráveis ao adversário no tempo extra, para vencer pelo placar de 5 a 4. 


Agora, o Lightning lidera a série que definirá o campeão da NHL por 3-1, precisando de apenas uma vitória para garantir o título, que não é conquistado há 16 anos. 


Logo aos 7:17 do primeiro tempo, os Stars abriram o placar do jogo, com um gol de John Klingberg. 


Já aos 18:28, Joe Pavelski aproveitou a oportunidade após receber um passe que lhe deixou cara a cara com o goleiro, para abrir 2 a 0 no placar. 


Mas o Lightning precisava se manter vivo no jogo e 33 segundos antes do fim do primeiro tempo, Brandon Point marcou um golaço, após executar uma bela finta com muita agilidade e mandar o disco para o fundo da rede, no canto direito do goleiro, levando o placar para 2 a 1. 


Logo no início do segundo período, Point aprontou mais uma vez contra a defesa dos Stars, após receber o disco com muita liberdade, e efetuar um remate no ar, marcando o gol de empate para o Lightning. 


Aos 8:26 foi a vez dos Stars reagirem, com Corey Perry, que fez seu terceiro gol nos playoffs. Ele aproveitou o rebote após o remate de Tyler Seguin, que escapou de dois marcadores para iniciar a jogada do 3 a 2. 


Mas novamente o Lightning reservou o final do período para dar outro golpe de misericórdia contra os Stars. Aos 18:54, Yanni Gourde fez o gol para empatar novamente o jogo, dessa vez em 3 a 3. 


O tento marcado no final do segundo tempo desestabilizou os Stars. Momentaneamente mais forte, o Lightning salta na frente no período seguinte, fazendo 4 a 3 com Alex Killorn (6:41). 


Mas a vantagem do time da Flórida não durou muito e menos de cinco minutos depois os Stars empataram o jogo com grande jogada e finalização de Joe Pavelski, que fez seus 12 gol nos playoffs. Isso deixou o jogo morno e nenhuma das equipes teve efetividade nas ações ofensivas até o término do terceiro tempo. Com o empate de 4 a 4 no placar, o jogo foi para a prorrogação. Quem marcasse o gol, levava a vitória. 


Logo no início do tempo extra o Lightning ficou em apuros, com dois erros que resultaram em power plays consecutivos. Mesmo com toda a pressão o time da Flórida soube se defender e aos 6:34 da prorrogação, Kevin Shattenkirk colocou número finais na partida, marcando o gol derradeiro, garantindo a vitória do Lightning. 


Neste sábado (26), Lightning entra na pista para tentar fechar a série e vencer o titulo, enquanto os Starts tentarão evitar a derrota para manter o sonho vivo de conuqistar a Stanley Cup. O jogo 5 será transmitido pela ESPN, às 21h. 


Foto: Dave Sandford/NHL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar