Últimas Notícias

Dominic Thiem derrota Marin Cilic e segue vivo na busca por seu primeiro título de Grand Slam


O tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 do mundo, bateu já na madrugada deste domingo (6), o croata Marin Cilic, por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-2, 3-6 e 6-3, durante 2h27, em partida válida pela terceira rodada do US Open. 

Thiem, que ainda busca seu primeiro título de Grand Slam, chega pela quinta vez na carreira às oitavas de final do US Open. Já Cilic, campeão do Major estadunidense em 2014, não conseguiu repetir a campanha feita na edição de 2019, quando caiu na quarta fase, diante o campeão Rafael Nadal em quatro sets. 

O austríaco começou a partida quebrando o saque de Cilic. Ao longo da primeira parcial ele acertou 72% do primeiro saque, vencendo 12 dos 13 pontos jogados com o serviço. Seu domínio passou a ser maior após mais uma quebra de saque, efetuada no sétimo game. Coube ao atual número 3 do mundo confirmar se saque para vencer o set por 6-2. 

A superioridade de Thiem continuou no segundo set, com o dominío 62,5% dos pontos disputados. Ele quebrou o serviço de Cilic nos games 1 e 3, condunzindo com tranquilidade mais uma vitória por 6-2, desta vez na segunda parcial. 

Porém, de forma já inesperada naquele momento, Cilic reagiu no terceiro set, quebrando o saque de Thiem no sexto game. Ele acertou 66% de seu primeiro saque na parcial e venceu 34 dos 59 pontos jogados. Os 86% de pontos vencidos no seu primeiro serviço levaram o croata à vitória do terceiro set, por 6-3.

Mas no quarto set a força de Thiem voltou a aparecer, e durante um período de baixa intensidade de seu adversário, ele efetuou a quebra de saque derradeira, abrindo 4-2. Após isso, bastou salvar dois break points e fechar a parcial por 6-3, confirmando a vitória. 

Mais sólido ao longo de toda a partida, Thiem disparou 40 bolas vencedoras, nove aces e fez 109 pontos. Esse foi seu terceiro confronto contra Cilic. Ele havia vencido os outros dois jogos, o primeiro no ATP 250 de Brisbane em 2016 e o segundo no Masters 1000 do Canadá, no ano passado. 

Na próxima fase Thiem enfrentará o jovem canadense Félix Auger Aliassime, que massacrou o francês Coretin Moutet por 3 sets a 0, cedendo apenas cinco games durante toda a partida

Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar