Dominic Thiem derrota Marin Cilic e segue vivo na busca por seu primeiro título de Grand Slam - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dominic Thiem derrota Marin Cilic e segue vivo na busca por seu primeiro título de Grand Slam

Compartilhe

O tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 do mundo, bateu já na madrugada deste domingo (6), o croata Marin Cilic, por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-2, 3-6 e 6-3, durante 2h27, em partida válida pela terceira rodada do US Open. 

Thiem, que ainda busca seu primeiro título de Grand Slam, chega pela quinta vez na carreira às oitavas de final do US Open. Já Cilic, campeão do Major estadunidense em 2014, não conseguiu repetir a campanha feita na edição de 2019, quando caiu na quarta fase, diante o campeão Rafael Nadal em quatro sets. 

O austríaco começou a partida quebrando o saque de Cilic. Ao longo da primeira parcial ele acertou 72% do primeiro saque, vencendo 12 dos 13 pontos jogados com o serviço. Seu domínio passou a ser maior após mais uma quebra de saque, efetuada no sétimo game. Coube ao atual número 3 do mundo confirmar se saque para vencer o set por 6-2. 

A superioridade de Thiem continuou no segundo set, com o dominío 62,5% dos pontos disputados. Ele quebrou o serviço de Cilic nos games 1 e 3, condunzindo com tranquilidade mais uma vitória por 6-2, desta vez na segunda parcial. 

Porém, de forma já inesperada naquele momento, Cilic reagiu no terceiro set, quebrando o saque de Thiem no sexto game. Ele acertou 66% de seu primeiro saque na parcial e venceu 34 dos 59 pontos jogados. Os 86% de pontos vencidos no seu primeiro serviço levaram o croata à vitória do terceiro set, por 6-3.

Mas no quarto set a força de Thiem voltou a aparecer, e durante um período de baixa intensidade de seu adversário, ele efetuou a quebra de saque derradeira, abrindo 4-2. Após isso, bastou salvar dois break points e fechar a parcial por 6-3, confirmando a vitória. 

Mais sólido ao longo de toda a partida, Thiem disparou 40 bolas vencedoras, nove aces e fez 109 pontos. Esse foi seu terceiro confronto contra Cilic. Ele havia vencido os outros dois jogos, o primeiro no ATP 250 de Brisbane em 2016 e o segundo no Masters 1000 do Canadá, no ano passado. 

Na próxima fase Thiem enfrentará o jovem canadense Félix Auger Aliassime, que massacrou o francês Coretin Moutet por 3 sets a 0, cedendo apenas cinco games durante toda a partida

Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário