Dinamarca, Suécia e Islândia goleiam no retorno das Eliminatórias da Euro de Futebol Feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dinamarca, Suécia e Islândia goleiam no retorno das Eliminatórias da Euro de Futebol Feminino

Compartilhe

 



Depois de seis meses de paralisação, três partidas marcaram nesta quinta-feira (17) o retorno das Eliminatórias da Euro Feminina, que será disputada na Inglaterra em 2022. Dinamarca, Suécia e Islândia golearam em seus jogos e seguem firmes na busca pela classificação.


Apesar da estrela Pernille Harder passar em branco, a Dinamarca goleou fora de casa a Bósnia por 4 a 0, em jogo válido pelo Grupo B. Com 100% de aproveitamento na chave, as dinamarquesas somam 15 pontos, três a menos que a Itália, que lidera com 18 pontos, mas com uma partida a mais. A Bósnia soma os mesmos 15 pontos da Dinamarca, mas com duas partidas a mais.


As outras duas partidas foram pelo Grupo F. Em Gotemburgo (SWE), a Suécia aplicou 8 a 0 na Hungria, com três gols de Anna Anvegard. E em Reykjavik (ISL), a Islândia fez 9 a 0 na Letônia, com a jogadora Brynjarsdóttir também marcando 3 gols na partida. Suécia e Islândia dividem a liderança da chave com 9 pontos, com 3 partidas disputadas.


Quarenta e sete seleções foram divididas em nove grupos, com o campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificando diretamente para a Euro. Os outros seis segundos colocados disputam uma repescagem, em que serão definidas as últimas três vagas.


Jogos desta sexta-feira (18/09):


Rússia x Países Baixos

Croácia x Suíça

Bélgica x Romênia

Ilhas Faroe x Irlanda do Norte

República Tcheca x Polônia

Kosovo x Estônia

Eslovênia x Turquia

Montenegro x Ucrânia 

Sérvia x França


Surte +  Futebol feminino do Brasil retoma preparação para Tóquio com novas integrantes


Foto: Divulgação/Twitter/Fodboldlandsholdene


Nenhum comentário:

Postar um comentário