Destaque da seleção brasileira, Yoandy Leal volta às quadras neste domingo pela Supercopa italiana de Vôlei masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Destaque da seleção brasileira, Yoandy Leal volta às quadras neste domingo pela Supercopa italiana de Vôlei masculino

Compartilhe

Yoandy Leal, atacante do Lube Civitanova, volta às quadras neste domingo (13) em dia de clássico na Supercopa Italiana de voleibol. Depois de seis meses sem jogo oficial, o Lube Civitanova faz seu retorno diante do Itas Trentino pela primeira partida da semifinal do campeonato. 

Devido à pandemia de coronavírus o Campeonato foi paralisado e depois de seis meses está de volta. A partida será realizada às 18h (horário italiano) e terá transmissão do Direct Eleven Sports, da Itália. 

"As expectativas são grandes. Estamos muito tempo sem treinar, sem jogar, com todo esse problema que o mundo todo está passando. Então começar a jogar de novo vai ser muito bom, mas vai ser difícil ter o mesmo ritmo de jogo que tínhamos antes", comentou Leal.

No duelo entre as duas equipes, o Lube tem 41 vitórias contra 32 do Trento. Na última temporada, 5 vitórias para o time de Leal. Na Supercopa é a quinta vez que as duas equipes se cruzam. 

"Acredito que estamos preparados e esperamos chegar lá dentro e fazer o melhor possível para ter a vitória, que é muito importante para avançar para final da competição, vamos com tudo", finalizou o atacante. 

O jogo de volta será na casa da Lube, no Eurosuole Forum, no dia 20 de setembro. A partida poderá ter participação de 25% do público. 

A Superliga Italiana também já tem data para começar. Leal e companhia fazem a primeira rodada da temporada 2020/2021 contra o NBV Verona no dia 27 de setembro. 

Neste ano Leal conquistou o título da Copa Itália quando o Lube venceu de virada o Perugia por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-23, 25-23, 34-36 e 15-10. 

Na temporada, o time conquistou ainda o título inédito do Mundial de Clubes após derrotar o Sada Cruzeiro em partida realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Na temporada passada, o time foi campeão da Superliga Italiana e da Champions League. 

Foto: Flávio Perez/OnBaord Sports

Leal está de olho na vaga para ser parte do Time Brasil nos jogos Olímpicos de Tóquio, remarcados para 2021. 



Com a Seleção Brasileira, o atacante conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário