A brasileira Damiris Dantas voltou a se destacar em um jogo do Minnesota Lynx pela WNBA, mas, mais uma vez, não evitou a derrota de sua equipe. Ela anotou 14 pontos no duelo contra o Washington Mystics, que acabou com placar final de 89 a 86, nesta terça-feira, atingindo a quinta partida consecutiva com uma pontuação de dois dígitos.
Já classificado para os playoffs, o Lynx enfrentou um rival que luta pela última vaga da pós-temporada e teve o "azar" de encarar uma Myisha Hines-Allen inspirada. A pivô comandou a vitória do Mystics e anotou 26 pontos (18 somente no primeiro tempo), pegou nove rebotes e deu quatro assistências, impondo a segunda derrota seguida ao time de Damiris.
Além de Myisha, Ariel Atkins e Emma Meesseman anotaram 18 pontos cada. Com as belas atuações individuais da equipe de Washington, os destaques do Minnesota ficaram ofuscados, como o duplo-duplo de Napheesa Collier (o sexto na temporada), com 21 pontos e 11 rebotes, os 20 pontos de Crystal Dangerfield (sétimo jogo com mais de 20 pontos) e os dois dígitos de Damiris.
O Minnesota Lynx perdeu o primeiro quarto por 24 a 20 e foi para os vestiários com 48 a 41 contra. No segundo tempo, o Mystics continuou liderando o placar, mas o Lynx se manteve no jogo, conseguindo a virada na última bola do terceiro período (70 a 67). No entanto, o Washington retomou a vantagem no início do último quarto e assim permaneceu até o final do duelo.
Mesmo perdendo, a treinadora Cheryl Reeve não colocou Damiris no período final de jogo. A brasileira começou a partida como titular e esteve em quadra por pouco menos de 22 minutos. Ela fez 14 pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência. Foi o quinto jogo consecutivo em que ela anotou mais de dez pontos, chegando a uma média de 19,8 pontos nas últimas cinco partidas.
💪 D A M I R I S 💪💪 D A N T A S 💪 pic.twitter.com/kyqhhsmntJ
— Minnesota Lynx (@minnesotalynx) September 9, 2020
O Lynx conheceu sua sétima derrota na WNBA, a segunda de forma seguida. A equipe permanece na quarta colocação geral (tem também 13 vitórias), atrás de Seattle Storm (16-3), Las Vegas Aces (14-4) e Los Angeles Sparks (15-5). Seu próximo duelo é contra o vice-líder, Aces, na quinta-feira, às 20h.
Já o Mystics chegou à sexta vitória na liga, tendo um retrospecto de 13 derrotas. A equipe é a nona colocada da classificação geral e briga, ao lado do Dallas Wings (7-12), pela última vaga disponível aos playoffs. Em busca do objetivo, o time terá o Sparks pela frente, também na quinta, às 23h. Vale lembrar que cada equipe disputa 22 jogos na temporada regular.
Foto de capa: Reprodução/@minnesotalynx
0 Comentários