CPB mantém acordo com Hamamatsu para sede da aclimatação nos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

CPB mantém acordo com Hamamatsu para sede da aclimatação nos Jogos de Tóquio

Compartilhe

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) renovou na última quarta-feira (26), o acordo com a cidade de Hamamatsu, no Japão, para a sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A parceria havia sido assinada em agosto de 2017, em evento na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo.

Já a celebração da manutenção do contrato, em reunião realizada de maneira virtual nesta manhã, contou com a participação do presidente do CPB, Mizael Conrado, da primeira vice-presidente, Naíse Pedrosa, e do segundo vice-presidente, Ivaldo Brandão, além do superintendente Nelson Hervey Costa, do diretor de operações do CT Paralímpico, Marcos Garcia, do diretor técnico do CPB, Alberto Martins, e do diretor técnico adjunto, Jonas Freire. 

Também estiverem presentes no encontro online o gerente de Promoção da Comissão Desportiva de Hamamatsu, Yoshinobu Sawada, e o novo diretor-geral da Promoção Cultural e Desportiva, Kimihiko Nakamura.

“Temos a certeza de que os Jogos de Tóquio serão uma importante alavanca para a recuperação da nossa sociedade. O evento demonstrará que o esporte é capaz de contribuir com o resgate da autoestima e a resiliência do nosso povo. Esta parceria que reafirmamos hoje será fundamental para que possamos, definitivamente, marcar a saída dessa crise mundial e o início de um novo momento muito melhor. Agradecemos Hamamatsu pelo compromisso e parceria”, afirmou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

“Mesmo com todo esse período da pandemia, continuamos nos preparando para receber a delegação brasileira paralímpica. Vamos mostrar a força transformadora do esporte. Esperamos, no ano que vem, todos os atletas brasileiros por aqui”, completou Kimihiko Nakamura, que falou diretamente de Hamamatsu.

Com cerca de 790 mil habitantes, Hamamatsu fica localizada na província de Shizuoka, 260km ao sul de Tóquio. A cidade abriga a maior colônia brasileira no Japão, o que motivou o município a interessar-se em receber a delegação nacional.

A direção técnica do CPB esteve em Hamamatsu em 2019, quando visitou as instalações esportivas que servirão para os ajustes finais da delegação brasileira antes dos próximos Jogos Paralímpicos. Todas serão adequadas a fim de propiciar as melhores condições de acessibilidade e treinamento aos atletas do Brasil.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário