Comitê Olímpico do Quênia doa novos pisos para equipe nacional de badminton - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comitê Olímpico do Quênia doa novos pisos para equipe nacional de badminton

Compartilhe

O Comitê Olímpico do Quênia (NOC-K) doou quatro esteiras (pisos) de competição e outras quatro de treinamentos, para a equipe nacional de badminton. Trata-se de um pedido dos jogadores da modalidade no país da África Oriental, feito logo após a disputa dos Jogos continentais de 2019. 

"Em relatos após os Jogos da África, a equipe mencionou que havia treinado em superfícies com as quais não estava familiarizada", disse o secretário-geral do NOC-K, Francis Mutuku, em entrevista à rádio queniana Capital Sports.

"O presidente está, portanto, doando estes tapetes para dar aos jogadores maiores oportunidades de competir em alto nível em eventos internacionais, já que contarão com equipamentos de alta qualidade". 


“Queremos ter certeza de que os jogadores estão no centro de tudo o que fazemos. Acreditamos que o badminton é um esporte que podemos cultivar e crescer, até atingir níveis louváveis. Não apenas para participar, mas também para ganhar medalhas", revelou Mutuku.

"O NOC-K está tentando levar atletas aos eventos internacionais de mais disciplinas do que as tradicionais".

Ja o presidente da Confederação de Badminton do Quênia, Peter Muchiri, demponmstrou gratidão à NOC-K pela doação dos novos pisos para treinos e competições.

"Esta é a primeira vez na história que estamos recebendo tapetes de competição e treinamento no país. Temos jogado e preparado nossas seleções em pisos de concreto. Temos treinado com padrões baixos e atuado em competições de alto calibre. Quueremos deixar de 'só' participar dos grandes eventos, para virarmos candidatos a medalhas em jogos importantes".

O melhor jogador queniano no ranking mundial masculino é Edwin Njeri, atual número 511. Já no feminino a melhor atleta do Quênia é Mercy Joseph, que ocupa a 377 colocação.

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário