Últimas Notícias

Comissário afirma que NBA deverá restringir ida de jogadores aos Jogos Olímpicos de Tóquio



O comissário da NBA Adam Silver afirmou que o torneio olímpico de basquete em Tóquio não deverá ter todos os jogadores da NBA. Em entrevista à CNN, Silver revelou que a próxima temporada deverá começar em 2021 - na melhor das hipóteses a temporada começará em 25 de dezembro -  e muito provavelmente as datas dos playoffs coincidirão com os jogos olímpicos,

Com isso, a entidade não deverá liberar jogadores que estiverem em ação por suas franquias. A ideia inicial é que somente os que estiverem em times que foram eliminados da disputa deverão ser liberados.

"Há muitos grandes jogadores americanos, e podemos estar diante de um cenário em que os 15 melhores jogadores da NBA não estejam competindo nas Olimpíadas. Obviamente, existem muitos jogadores da NBA que participam das Olimpíadas por outros países. Isso é algo que teremos que resolver. Digo apenas, por fim, que essas são circunstâncias altamente únicas e incomuns, então teremos que encontrar uma maneira de fundir e mesclar essas duas considerações concorrentes" Disse Silver.

A temporada atual ficou paralisada de março a julho por conta da pandemia de covid-19 e voltou em 31 de julho em uma bolha montada no complexo da Disney, na cidade de Orlando e a previsão é que as finais da NBA sejam disputadas em outubro. Desde os jogos olímpicos de Barcelona em 1992, os jogadores da liga disputam os Jogos olímpicos.


foto:nba.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar