Últimas Notícias

Com classificados olímpicos, CBV confirma duplas da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia


As duplas que irão participar da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foram definidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A lista com os times foi divulgada nesta sexta-feira (03) e conta com as quatro duplas brasileiras classificadas para os Jogos de Tóquio, em 2021.

A competição será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e separada em duas datas: de 17 a 20 de setembro com o torneio feminino, e de 24 a 27 de setembro com o torneio masculino. 

A fase de grupos do torneio irá contar com 16 equipes, sendo 11 delas definidas via ranking brasileiro, uma através de convite (wild card) e as últimas quatro vêm de um torneio qualificatório (qualifying). As disputas serão sem público, mas com transmissão ao vivo de todas as partidas pelo canal voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da CBV. O SporTV transmite a partir das semifinais.

No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking as duplas classificadas para as Olimpíadas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE), além de Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Hegê/Ângela (CE/DF), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).

Entre os homens, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), as duplas que representarão o Brasil em Tóquio, estarão presentes. Além deles, os times que já entram automaticamente na fase de grupos pelo ranking são André Stein/George (ES/PB), Guto/Arthur (RJ/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Renato/Adrielson (PB/PR), Thiago/Oscar (SC/RJ), Allison Francioni/Fábio (SC/CE), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Jô/Bruno (PB/AM).

Vista aérea do Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saqurema
Vista aérea da "casa" do voleibol brasileiro, em Saquarema (RJ) - Foto: Divugação/CBV


Protocolo de prevenção

Todos os atletas farão um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado será enviado à CBV e, só diante disso, será confirmada sua inscrição. O atleta que testar positivo não irá competir. Um dia antes da competição, os atletas chegarão a Saquarema, responderão a um questionário, aferirão a temperatura, oximetria e farão novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar