Últimas Notícias

Ciclista de Trinidad e Tobago perde apelação contra punição por doping em Lima 2019


O ciclista Njisane Phillip, de Trinidad e Tobago, perdeu sua apelação no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) contra um delito de doping nos Jogos Pan-americanos de 2019 em Lima. O CAS confirmou a decisão tomada pela Comissão Disciplinar Ad Hoc do Panam Sports em 15 de novembro de 2019.

Determinou que uma substância proibida foi encontrada na amostra do ciclista e posteriormente seus resultados de Lima 2019 foram desqualificados. Como resultado, Trinidad e Tobago perdeu sua medalha de ouro na prova de ciclismo de pista por equipe masculina, com a Colômbia subindo para a primeira posição.

A final foi vencida nos Jogos por Nicholas Paul, Keron Bramble e Phillip. Paul manteve sua medalha de ouro no evento individual de sprint, mas Phillip teve retirada sua medalha de prata na mesma competição. Apesar da punição, a Panam Sports alegou acreditar que o ciclista não tivesse qualquer "intenção de trapacear".

A Panam Sports deseja afirmar que a substância proibida encontrada na amostra fornecida por Phillip não é considerada uma substância para melhorar o desempenho e acredita que, independentemente da decisão do CAS que confirmou a decisão da Comissão Disciplinar Ad Hoc do Panam Sports, Phillip não tinha intenção de trapacear ou ter qualquer vantagem injusta sobre seus concorrentes. A Panam Sports acredita que Phillip é um atleta honesto que cometeu um erro e que está empenhado em aprender com a experiência.

Um advogado que representa Phillip criticou a Panam Sports após a publicação pela organização de um quadro revisado de medalhas Lima 2019 em janeiro. O advogado Tyrone Marcus alegou que houve vazamento de informações, o que segundo ele, comprometeu o processo de apelação.

Houve 15 testes positivos nos Jogos Pan-americanos de 2019 de um total de 1.905 amostras, incluindo 1.652 de urina e 253 de sangue. Trinidad Tobago conquistou 13 medalhas em Lima, sendo duas de ouro, oito de prata e três de bronze.

Foto: Silvia Izquierdo/Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar