Capitão da seleção de futebol da Armênia é convocado por exército para atuar em conflito no Azerbaijão - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Capitão da seleção de futebol da Armênia é convocado por exército para atuar em conflito no Azerbaijão

Compartilhe


 
O zagueiro armeno Varazdat Haroyan vai ter uma verdadeira batalha pela frente. O capitão da seleção de seu país foi chamado pelas Forças Armadas para atuar em um conflito na região separatista de Nagorno-Karabakh, em um confronto com o Azerbaijão que vem preocupando a comunidade internacional.


Haroyan inclusive teve que cancelar sua transferência para o Athlitiki Enosi Larissa, da Grécia, por conta do chamado do exército armênio. Hoje com 28 anos, o defensor já disputou 51 jogos internacionais pela seleção da Armênia. No momento ele estava sem clube, depois de sair neste mês do Ural Ecaterimburgo, da Rússia.


Desde domingo (27), várias pessoas morreram e centenas ficaram feridas em combates entre separatistas de Nagorno-Karabakh, apoiados pelos armênios e tropas do Azerbaijão. ONU, Rússia, França e Estados Unidos pediram cessar-fogo imediato. O Azerbaijão perdeu essa região após o fim da União soviética em  uma guerra sangrenta que deixou 30 mil mortos e terminou em 1994.


O conflito começa a ter contornos preocupantes com o recente apoio da Turquia - inimigo de séculos dos Armênios - ao Azerbaijão, que decretou toque de recolher na capital Baku e a Armênia, que convocou todos os homens residentes no país entre 18 e 40 anos para comparecerem ao exército.


Foto Ural Ecaterimburgo/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário