Campeã em 2016, Muguruza sofre, mas vence na estreia em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã em 2016, Muguruza sofre, mas vence na estreia em Roland Garros

Compartilhe

 



Campeã em 2016 de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza teve nesta segunda-feira (28) uma estreia sofrida no torneio deste ano. Ela precisou de três horas para derrotar a eslovena Tamara Zidansek por 2 sets a 1, em jogo disputado na quadra Simonne-Mathieu.


Foi um jogo em que as tenistas tiveram extrema dificuldade em manterem os seus serviços, já que foram 13 quebras de saque ao longo da partida. Além disso, o jogo contou com 13 duplas faltas, sendo 8 da Muguruza, e 99 erros não forçados, sendo 64 da espanhola.


No primeiro set, Zidansek abriu 3-0, mas Muguruza conquistou cinco games seguidos e sacou para fechar o set no décimo game. Zidansek quebrou o saque e empatou o set, mas a espanhola conquistou uma nova quebra e confirmou o seu saque em seguida para fechar o set em 7-5.


Surte +  Em busca do 24° Grand Slam, Serena Williams bate compatriota na estreia em Roland Garros


No segundo set, Muguruza esteve por duas vezes à frente no placar e a dois games de fechar a partida. Mas não aproveitou a vantagem, pois a eslovena venceu três games seguidos, fechando o set em 6-4, empatando a partida.


Zidansek começou o set decisivo obtendo uma quebra de saque e abrindo 3-0, mas Muguruza devolveu a quebra no quinto game. A espanhola conquistou uma nova quebra no décimo game, para na sequência confirmar o seu serviço, fazendo 8-6 na última parcial. Décima primeira cabeça de chave em Roland Garros, Garbiñe Muguruza enfrenta na segunda rodada a vencedora do confronto entre a eslovaca Viktoria Kuzmova e da tcheca Kristyna Pliskova.


Foto: Ian Langsdon/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário