"Camboja deverá focar na hospitalidade e não no desempenho", diz presidente do CON sobre Jogos do Sudeste Asiático de 2023 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

"Camboja deverá focar na hospitalidade e não no desempenho", diz presidente do CON sobre Jogos do Sudeste Asiático de 2023

Compartilhe

O presidente do Comitê Olímpico do Camboja, Thong Khon, revelou que o país deverá focar na hospitalidade e nos cuidados com o ambiente, ao invés de priorizar os resultados esportivos, durante a realização dos Jogos do Sudeste Asiático de 2023, na cidade de Phnom Penh, capital da nação. Essa será a primeira vez que o país receberá o evento. 

De acordo com o portal Inside The Games, ele disse ainda que está será a oportunidade de educar a população, conscientizando também sobre questões como "o perigo dos acidentes de trânsito e problemas com drogas". 

A princípio, o evento deveria ser realizado nas Filipinas. No entanto, o país precisou adiantar sua preparação, e organizou o evento para 2019, já que Brunei, responsável pelo torneio do ano passado, acabou desistindo. 

"A corrida pelas medalhas é uma questão importante, mas o mais importante é que devemos trabalhar juntos promovendo boa hospitalidade, um bom ambiente e higiene limpa, educando as pessoas", disse Khon. 

"Tudo isso faz parte da jornada rumo aos Jogos do Sudeste Asiático no Camboja em 2023 e de como atingir nossos objetivos". 

Nas próximas semanas, o Comitê de Cultura, Meio Ambiente e Educação Esportiva, que faz parte do Comitê Organizador dos Jogos Asiáticos 2023, lançará dois programas educacionais: o primeiro é para que os cidadãos praticarem um esporte para toda a vida e outro é para as pessoas contribuírem para um Camboja mais receptivo, sem acidentes de trânsito e com redução do uso de drogas, entre outros aspectos negativos da sociedade. 

O Camboja e sua participação nos Jogos Olímpicos

O Camboja adota o sistema de monarquia constitucional desde 1993, após passar anos devastado por causa da Guerra do Vietnã, que se estendeu até o país.

Independente desde 1953, o Camboja participou apenas de nove Jogos Olímpicos, sendo todas em edições de verão. A nação fez sua estreia em Melbourne 1956, levando dois atletas. Ao todo, o país já levou 52 esportistas ao evento e nunca conquistou medalhas. 

O Camboja ganhou um total de 442 medalhas nos Jogos do Sudeste Asiático, incluindo 69 de ouro.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário