Bryson DeChambeau vence o US Open de golfe, seu primeiro título de Major na carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bryson DeChambeau vence o US Open de golfe, seu primeiro título de Major na carreira

Compartilhe

 


O golfista estadunidense Bryson DeChambeau conquistou neste domingo (20), o título do US Open, ao obter uma performance bastante sólida na última rodada do torneio. Além disso, o atleta contou com uma partida abaixo do esperado de seu compatriota Matthew Wolff, que liderava anteriormente com duas tacadas de vantagem.


Para conquistar seu primeiro título de Major na carreira, DeChambeau performou um eagle no buraco 9, dois birdies, nos buracos 4 e 11 e apenas um bogey, no buraco 8. Esse foi o melhor desempenho alcançado pelo atleta durante todo o torneio, vencido com seis tacadas abaixo do par, num total de 274 jogadas (69, 68, 70 e 67).


A atuação do golfista estadunidense foi tão sólida, que o deixou como único atleta em campo a completar todo o percurso abaixo do par do campo, enquanto Wolff, vice-campeão, ficou seis tacadas atrás de DeChambeau, ficando exattamente no par (280 jogadas). 



Com a conquista, DeChambeau tornou-se o terceiro golfista a conquistar o torneio individual da NCAA (golfe universitário), o US Amateur (torneio nacional para amadores) e o US Open. Completam a lista os lendários Jack Nicklaus e Tiger Woods. 

 


Este foi o nono título profissional de DeChambeau, sendo o segundo em 2020. No mês de julho, em evento válido pela temporada passada, o alteta conquistou a vitória no Rocket Mortgage Classic, que coincidentemente teve Matthew Wolff como vice-campeão. 


Wolff, que entrou na última rodada como líder da classificação geral, teve um dia tenebroso, cometendo um bogey duplo, cinco bogeys e um eagle, desempenho que o impediu de ser o primeiro estreante do US Open desde Francis Ouimet, em 1913, a conquistar o título. Porém, o golfista de 21 anos já soma duas excelentes campanhas em Majors, tendo finalizado o PGA Championship na quarta colocação. 


Completaram o top-5 do US Open o sul-africano Louis Oosthuizen (+2), na terceira posição, Harris English (+3), no quarto lugar e Xander Schauffele (+4), na quinta colocação. Atual número 1 do mundo no ranking mundial de golfe, Dustin Johnson saltou da 21ª para a sexta colocação, empatado com Will Zalatoris, ambos com cinco tacadas acima do par do campo. 


A partir da próxima quinta-feira (24), começa a ser disputado o Corales Puntacana Resort & Club Championship, torneio da PGA Tour que tem como atual campeão o golfista norte-irlandês Graeme McDowell (59º). 


Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário