Últimas Notícias

Bruno Soares avança e Marcelo Melo cai no Masters 1000 de Roma


Os dois principais duplistas brasileiros da atualidade fizeram suas estreias no Masters 1000 de Roma, na Itália, nesta quarta-feira, e tiveram resultados distintos. Bruno Soares avançou de fase, ao lado do parceiro croata Mate Pavic, enquanto Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados de forma precoce.

Inspirados pelo título do US Open conquistado na última semana, Soares e Pavic não tomaram conhecimento dos cabeças de chave 5 do torneio italiano, Filip Polásek, da Eslováquia, e Ivan Dodig, da Croácia, e despacharam os rivais em sets diretos (6-1 e 6-3), em 1h03m. Nas oitavas de final, enfrentarão os belgas Joran Vliegen/Sander Gillé, que descansaram nesta quarta-feira.

Quem teve um dia infeliz foi Melo e seu companheiro Kubot. Cabeças de chave número 3 em Roma, eles caíram para os franceses Nicolas Mahut e Benoît Paire no match tiebreak (7-6[6], 2-6, 10-6), em 1h40m. Segundo informou após o duelo, Marcelo jogou com uma lesão no ombro.

Foi a segunda competição consecutiva em que a dupla polaco-brasileira foi eliminada na estreia (US Open). Desde a retomada do circuito, eles só venceram o jogo de abertura em Cincinnati. Melo seguirá o tratamento avaliará a possibilidade de disputar o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, na próxima semana. Caso não haja condições, os parceiros voltarão a atuar em Roland Garros, no dia 27.

Outra representante do Brasil no torneio de duplas em Roma, esta no WTA Premier, é Luisa Stefani. Ao lado da americana Hayley Carter, ela venceu seu jogo de abertura na terça-feira e conheceu suas adversárias de oitavas de final nesta quarta. Serão as americanas Cori Gauff e Christina McHale, que entaram de última hora no torneio após desistência das belgas Elise Mertens/Kirsten Flipkens e venceram as gêmeas ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5).

Foto de capa: ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar