Brasileiros estreiam com derrota na Liga ACB de basquete masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasileiros estreiam com derrota na Liga ACB de basquete masculino

Compartilhe


 

Todos os brasileiros que estrearam na Liga ACB 2020/21 neste domingo (20) não contaram com a sorte e acabaram derrotados. Vitor Benite (San Pablo Burgos) e Leo Meindl (Fuenlabrada) tiveram boas atuações, mas Rafa Luz e Augusto Lima, do Murcia, foram discretos.


O San Pablo Burgos foi derrotado pelo Barça por 89 a 86, em um final polêmico. A equipe de Burgos foi punida com uma falta de ataque a dois segundos do fim do jogo, quando a diferença era de apenas um ponto. Alex Abrines, cestinha do Barcelona ao lado de Nikola Mirotic com 22 pontos cada, cobrou os dois lance livres que definiu o placar.  


Vitor Benite foi o cestinha da sua equipe com 18 pontos em 23 minutos em quadra. O ala armador brasileiro teve grande participação defensiva com três roubadas de bola no jogo, tendo sido eleito como o melhor jogador do San Pablo Burgos. 


Já o UCAM Murcia, de Rafa Luz e Augusto Lima, não foi páreo para o MoraBlanc Andorra, que dominou todo o confronto e saiu vitorioso em 84 a 66. Os brasileiros tiveram uma atuação discreta, com Rafa Luz marcando apenas um ponto e dois rebotes em 16 minutos e Augusto Lima anotando quatro pontos e dois rebotes em 19 minutos. 


O último brasileiro a atuar no domingo foi o ala Léo Meindl, que fez uma boa estreia pelo Fuenlabrada, com 18 pontos e 6 rebotes em 31 minutos em quadra. Sua equipe, no entanto, foi derrotada pelo Obradoiro por 102 a 83. Meindl mostrou um ótimo poderio ofensivo e acertou 7 de 8 arremessos, mas no último quarto o time de Compostela deslanchou no placar.


Na segunda (21), será a vez do Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas, estrear na temporada 2020/21 da Liga ACB. A equipe das Ilhas Canárias jogará contra o Zaragoza às 15:30 (horário de Brasília).


foto: Liga ACB/ Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário