Últimas Notícias

Brasil conhece tabela do Mundial de Handebol Masculino em 2021


Faltando quatro meses para o início do Campeonato Mundial Masculino de Handebol, no Egito, a Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgou o chaveamento e os confrontos do campeonato que pela primeira vez conta com 32 Seleções Nacionais disputando o título mundial.

O dono da casa, o Egito, entra em quadra no Cairo Stadium Sports Hall no dia 13 de janeiro para o jogo de abertura do Mundial contra a quarta equipe representante da Confederação Sul e Centroamericana de Handebol, ainda a ser qualificada. O Brasil estreia contra a Espanha no dia 15 de janeiro no New Capital Sports Hall, na primeira partida do Grupo B.


Na tarde do último dia 5, as 32 Seleções já pré-agrupadas em 4 Linhas, foram sorteadas em 8 Grupos numa cerimônia realizada no Planalto das Pirâmides de Gizé, no Cairo. Ainda estão por qualificar o 4º representante das Américas Sul e Central (SCA4) e o único representante da América do Norte e do Caribe (NAC1). Ao final de semana, a Federação Internacional divulgou o chaveamento e os confrontos da primeira fase do Campeonato Mundial.

Na primeira fase, a classificatória, disputam as 32 Seleções dispostas em 8 Grupos com 4 equipes na qual todos jogam contra todos e avançam apenas três. No Main Round, fase seguinte entre 20 e 25 de janeiro, serão 4 Grupos sendo o cruzamento dos 8 Grupos da primeira fase - A e B; C e D; E e F; G e H - que classificará as 8 Seleções, as duas melhores colocadas de cada Grupo, para a fase final do Mundial, de 27 a 31 de janeiro.

O Brasil, caso avance de fase, enfrentará as seleções do grupo A, que tem Alemanha, Hungria e Uruguai.

Abaixo segue a tabela do grupo do Brasil
15/01 Espanha - Brasil
15/01 Tunísia - Polônia
17/01 Tunísia - Brasil
17/01 Polônia - Espanha
19/01 Espanha - Tunísia
19/01 Brasil - Polônia

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar