Últimas Notícias

Boris Becker rejeita pedido de falência criminal no Tribunal de Londres

 


O ex-tenista alemão Boris Becker declarou-se inocente de uma série de 19 acusações criminais que envolvem seu caso de falência. Ele esteve na última quinta-feira (24), no banco dos réus na Corte de Magistrados de Westiminster, em Londres, na Inglaterra, para esclarecer tais fatos. Se condenado, Becker poderá enfrentar sete anos de prisão. 


Becker foi acusado de não declarar bens como imóveis no Reino Unido e Alemanha, além de quantias em dinheiro e até mesmo dívidas, entre os meses de maio e junho de 2017, período em que foi declarada a sua falência.


De acordo com os promotores, ele também escondeu sua participação em uma empresa do ramo de inteligência artificial. O alemão não mencionou contas bancárias na Bélgica e em Guernsey, uma ilha situada no Canal da Mancha, para o processo de falência. 


Aposentado desde 1999, Becker passou a morar em Londres e está sendo processado pelo Serviço de Insolvência, que é prestado quando uma pessoa ou empresa não tem liquidez financeira para acar com suas obrigações vencidas. 


O longo processo ainda não teve seu ponto final e sua próxima audiência está marcada para 22 de outubro deste ano. 


Foto: Matt Dunham/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar