Últimas Notícias

Bia Haddad avança em simples e duplas em Portugal; demais brasileiros caem


Beatriz Haddad Maia segue invicta no seu retorno às quadras. Pela segunda rodada do W25 de Montemor-O-Novo, a brasileira não tomou conhecimentos da eslovaca Viktoria Morvayova e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em uma hora e oito minutos de duelo.

Classificada para as quartas de final, Bia terá pela frente a espanhola Marina Bassols Ribera, número 409 do ranking da WTA e cabeça número 8 do torneio, já nesta sexta-feira, às 07h (Brasília). Até aqui, em dois jogos de simples disputados, Bia não perdeu nenhum set e foi derrotada em apenas sete games.

Poucas horas depois de vencer em simples, a brasileira voltou às quadras portuguesas para jogar o torneio de duplas e conseguiu nova vitória. Atuando ao lado da portuguesa Maria Ines Fonte, elas derrotaram a espanhola Julia Payola e a portuguesa Ana Filipa Santos por 2 sets a 1, parciais de 6-7(5), 6-4 e 10-7 no match tive-break.

A dupla luso-brasileira se garantiu na semifinal do torneio, onde enfrentarão as britânicas Jodie Anna Burrage/Olivia Nicholls, cabeças 4 do torneio. Vale lembrar que Bia e a companheira tiraram as principais favoritas ao título, Carol Meligeni e a suíça Ylena In-Albon, logo na primeira rodada.

Outros brasileiros têm dia ruim

Ingrid Martins (538ª) foi derrotada pela britânica Jodie Anna Burrage, principal favorita a vencer o torneio e número 289 do ranking da WTA. A partida acabou com um duplo 6-3 para a europeia, em pouco mais de uma hora e meia de duelo.

Carolina Meligeni Alves também caiu nesta quinta-feira. A brasileira, 401ª do mundo, era a cabeça 6 do torneio e chegou a aplicar um pneu sobre a russa Daria Mishina (410ª), mas sofreu três quebras no último set e acabou derrotada em 2 a 1, com parciais de 6-3, 0-6, 6-3.

Felipe Meligeni e seu parceiro espanhol Sergio Matos Gomes caíram nas quartas de final do Challenger de Cordenons, na Itália. Eles foram derrotados pelos cabeças de chave número 1, Andres Molteni, da Argentina, e Hugo Nys, de Mônaco, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2.

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar