Azarenka vira partida contra Serena e alcança terceira final de US Open em sua carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Azarenka vira partida contra Serena e alcança terceira final de US Open em sua carreira

Compartilhe

Após sete anos, 17 disputas de Grand Slam e uma maternidade, Victoria Azarenka está de volta à uma final de Major. Ela virou um grande jogo contra uma das maiores algozes em sua carreira, a estadunidense Serana Williams, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-3, em 1h55 de partida. 

Com o resultado, Azarenka está classificada para sua terceira final de US Open, e quinta de Grand Slam (ela venceu as finais do Australian Open de 2012 e 2013). A tenista bielorrussa perdeu as duas finais anteriores no Major nova-iorquino, ambas para Serena, em ainda nas temporadas de 2012 e 2013. 

A vitória de Azarenka marca também seu primeiro triunfo diante Serena no US Open. Além das duas finais, ela perdeu para a tenista estadunidense na terceira rodada em 2011. 

Na final, Azarenka enfrentará Naomi Osaka, que bateu Jeniffer Brady também por 2 sets a 1. 

A partida

Serena começou a partida em alto nível efetuando uma quebra de saque logo no primeiro game do jogo. Acuada, Azarenka não conseguiu fazer variações de jogadas e teve seu saque quebredo outras duas vezes, nos games 3 e 7. A tenista estadunidense dominou a parcial fazendo 12 winners e marcando 86% dos pontos jogados com o primeiro serviço, para vencer por 6-1. 

Mas no segundo set a situação mudou. Azarenka aproveitou as chances que teve e abriu dois games de vantagem após quebrar pela primeira vez no jogo o saque de Serena. No nono game a bielorrussa voltou a quebrar o serviço da adversária, para fechar a parcial em 6-3 e empatar a partida. 

O terceiro set ficou marcado por uma suposta lesão de Serena durante o segundo game da parcial. Após liderar por 40-0, Serena perdeu três pontos seguidos e passou a sentir dores no tornozelo. Ela foi atendida imediatamente e deposi voltou à partida. Mas Azarenka, focada, conquistou a quebra de saque e abriu 2-0. 

A partir disso, bastou Azarenka confirmar seus saques. Ela não cedeu break points na parcial e fechou o set por 6-3, após um ace desafiado por Serena.

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário