Últimas Notícias

Atletismo do Brasil tem 28 atletas na Missão Europa


O atletismo brasileiro participa com força da Missão Europa, que está sendo realizado no Rio Maior Sports Centre, em Portugal. A equipe, composta por 28 atletas - 17 homens e 11 mulheres - inicia nesta segunda-feira (7/9) mais uma semana de atividades, agora completa. Para atender às exigências das autoridades portuguesas a equipe de atletismo foi dividida em três grupos, que viajaram desde o dia 18 de agosto, para o camping que segue até 1º de outubro.

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com as Confederações Olímpicas e as autoridades de Portugal, por causa das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, o camping tem o principal objetivo de dar suporte à retomada de treinamentos dos atletas, qualificados ou com grandes chances de se qualificarem para Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Os convites feitos aos atletas tiveram os seguintes critérios: atletas com índices olímpicos para Tóquio e finalistas no Mundial de Doha-2019; atletas e equipes de revezamentos classificados até a 12ª colocação do Ranking Mundial e que estejam dentro da cota de suas provas para os Jogos Olímpicos.

Alison Santos, campeão dos 400 m com barreiras no Pan-Americano de Lima e finalista no Mundial de Doha, fez parte do primeiro grupo, que viajou dia 18 de agosto e fica em Rio Mar até 18 de setembro. “A oportunidade de treinar está sendo muito importante. Tenho sonhos altos, mas com os pés no chão”, disse o paulista de 20 anos. “Quero a cada dia ser melhor. Tenho o sonho de ser medalhista olímpico, mas ser medalhista é uma coisa e ser campeão é outra. Tenho o sonho de quebrar o recorde mundial também. Estamos trabalhando nisso, focados. Ter uma meta ajuda a traçar o caminho com mais vontade”, completou o atleta, uma das maiores revelações do País.

Já o saltador Augusto Dutra embarcou para a Europa no último grupo, dia 1º de setembro, e está feliz. “O início dos treinos aqui em Portugal não podia ser melhor. Encontrei uma excelente estrutura para que eu possa fazer os meus treinos de forma prática e muito tranquila, com alimentação balanceada, dormitórios excelentes. Aqui eu encontro tudo o que eu preciso para ter foco total no meu retorno aos treinamentos”, observou Augusto, campeão brasileiro e sul-americano e vice-campeão pan-americano do salto com vara.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar