Últimas Notícias

Ágatha e Duda vencem semifinal e estão na decisão do King of the Court


Na primeira sessão do último dia de disputas do King of the Court, as brasileiras Ágatha e Duda venceram sua bateria de semifinal e garantiram vaga na decisão do torneio em Utrecht, nos Países Baixos. A final é ainda neste sábado (12), a partir das 14:30, com transmissão ao vivo no Youtube.

Assim como na fase anterior, as brasileiras não tiveram vida fácil. Nas duas primeiras etapas do jogo, Ágatha e Duda terminaram empatadas na última colocação, mas avançaram graças aos critérios de desempate - eliminando M. McNamara/N. McNamara (Canadá) e levando Placette/Richard (França) para a repescagem. 

No último round, a dupla do Brasil voltou a crescer e dominou as adversárias. A parceria, que já está garantida em Tóquio 2020, chegou à pontuação limite (15 pontos) em pouco mais de oito minutos e venceu a semifinal com sobras.


As neerlandesas Keizer/Meppelink terminaram em segundo do grupo e também avançaram para a decisão. Já as italianas Menegatti/Orsi Toth acabaram em terceiro e disputarão a repescagem na busca pela última vaga na decisão. Mais cedo, as suíças Heidrich/Vergé-Depré ganharam a primeira semifinal e também estarão na final. 

A alemã Laura Ludwig, ouro na Rio 2016, desistiu do torneio devido a uma lesão. Com isso, sua parceira, Margarita Kozuch, se juntou às pressas à estadunidense Emily Stockman para a disputa das semifinais. Com a mudança, a parceria, mesmo com a segunda colocação, foi alocada para a repescagem, enquanto as norte-americanas Day/Ross avançaram diretamente para a final apesar de terminarem em terceiro lugar na semifinal.

Masculino tem dupla vice-campeã mundial na repescagem

Entre os homens, os alemães Thole/Wickler, medalhistas de prata no Campeonato Mundial de 2019, vinham de vitória na Fase de Grupos. A dupla, porém, não repetiu o feito na semifinal e terminou atrás dos poloneses Kantor/Losiak e dos belgas Koekelkoren/van Walle. Com isso, Thole e Wickler disputarão a repescagem.

Poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak superaram vice-campeões mundiais e avançaram em primeiro do grupo (Foto: Reprodução/King of the Court)

Na outra bateria, os noruegueses A. Mol/Sorum, bronze no Mundial de 2019 e melhor dupla do mundo na última temporada, confirmaram seu favoritismo e ganharam a etapa decisiva. Os suíços Krattiger/Breer surpreenderam e ficaram com a segunda vaga direta para a final.

Resultados das semifinais
Em negrito, as duplas que avançaram à decisão
Em itálico, as duplas que disputarão a repescagem

Feminino - Grupo A
1º Heidrich/Vergé-Depré (Suíça)
2º Stockman (Estados Unidos)/Kozuch (Alemanha)*
3º Day/Ross (Estados Unidos)
4º E. Van Driel/M. Van Driel (Países Baixos)
5º Piersma/Stubbe (Países Baixos)
*A alemã Laura Ludwig, então parceira de Kozuch, deixou o torneio devido a uma lesão.

 Feminino - Grupo B
1º Ágatha/Duda (Brasil)
2º Keizer/Meppelink (Países Baixos)
3º Menegatti/Orsi Toth (Itália)
4º Placette/Richard (França)
5º M. McNamara/N. McNamara (Canadá)

Masculino - Grupo A
1º Kantor/Losiak (Polônia)
2º Koekelkoren/van Walle (Bélgica)
3º Thole/Wickler (Alemanha)
4º Plavins/Tocs (Letônia)
5º Penninga/Bouter (Países Baixos)

Masculino - Grupo B (em andamento)
1º A. Mol/Sorum (Noruega)
2º Krattiger/Breer (Suíça)
3º E. Grimalt/M. Grimalt (Chile)
4º Brouwer/Meeuwsen (Países Baixos)
5º Herrera/Gavira (Espanha)

Foto: Reprodução/King of the Court

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar