No último dia 30, as seleções brasileira e portuguesa de judô receberam, durante o treino, a visita do vice-reitor da Universidade de Coimbra, António Figueiredo. O dojô que recebe o intercâmbio entre os atletas dos dois países foi montado em um dos ginásios da UC graças à parceria entre essa instituição de ensino e a Federação Portuguesa de Judô.
Junto ao vice-reitor estiveram também o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, e o presidente da FPJ, Jorge Fernandes, que puderam acompanhar de perto o resultado de mais uma parceria entre as suas respectivas entidades.
"O posicionamento do esporte na missão da Universidade de Coimbra assume uma importância estratégica, razão pela qual temos muito gosto em acolher a Federação Portuguesa de Judô e a Confederação Brasileira de Judô no Estádio Universitário para um estágio de médio/longo prazo”, disse Figueiredo.
“O Judô brasileiro agradece por mais essa oportunidade ofertada pela Federação Portuguesa de Judô e à receptividade ofertada pela Universidade de Coimbra”, destacou Ney Wilson, Gestor de Alto Rendimento da CBJ e chefe da delegação brasileira em Portugal.
Foto: Divulgação
0 Comentários