A decisão foi tomada depois que a Índia permitiu que algumas instalações esportivas abrissem novamente, mas as piscinas permanecem fechadas - levando o nadador de estilo livre Virdhawal Khade a anunciar em junho que estava pensando em se aposentar devido a limitações em sua preparação para os Jogos.
Entretanto, a Autoridade de Esportes da Índia (SAI) afirmou que além de Khade, Srihari Nataraj (100m costas) e Kushagra Rawat (400m livre) treinarão na Academia de Natação Aqua Nation de Dubai desde a primeira semana de setembro, segundo a agência britânica Reuters.
Seis nadadores indianos alcançaram os tempos de qualificação B para os Jogos antes que a pandemia Covid-19 forçou a suspensão de seus preparativos em março. Khade, Nataraj e Rawat conseguiram um tempo bom para a próxima fase, mas não para garantir a vaga em Tóquio
Uma declaração da SAI dizia: "Esta decisão foi tomada ... já que as piscinas na Índia ainda não são acessíveis como medida de segurança devido à pandemia de coronavírus."
Outros qualificados B são Sajan Prakash (200m borboleta), que não comparecerá porque atualmente está baseado na Tailândia, enquanto a dupla Aryan Makhija e Advait Bage (800m livre) começou a praticar nos Estados Unidos no início deste mês.
"O acampamento de Dubai é para os qualificadores olímpicos B que estão na Índia e atualmente não podem treinar", disse o secretário-geral da Federação de Natação da Índia, Monal Chokshi. "Será um período de 60 dias em Dubai, mas se as piscinas na Índia não abrirem em 60 dias, a SAI pode estendê-lo."
Chokshi também expressou simpatia pelos nadadores fora do padrão B que não podiam viajar com o trio, dizendo que "não era viável" levar um grupo grande para os Emirados Árabes Unidos no momento.
Foto: Reuters
0 Comentários