Treinos da seleção feminina de tênis de mesa do Brasil em Portugal terão foco em aspectos físico e mental - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Treinos da seleção feminina de tênis de mesa do Brasil em Portugal terão foco em aspectos físico e mental

Compartilhe

A seleção brasileira feminina de tênis de mesa viaja nesta sexta-feira, 21, para Portugal, onde inicia sua participação na Missão Europa, ação conjunta entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). E o grande ponto de atenção da comissão técnica neste primeiro momento será controlar a carga de treinos das atletas, que chegaram a ficar cinco meses paradas ou realizando treinos de forma improvisada.

A delegação brasileira será composta pelas atletas Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, os técnicos Hugo Hoyama e Hideo Yamamoto e a fisioterapeuta Ana Lyra. Já a técnica Lígia Silva se junta à equipe em 4 de setembro, enquanto Bruna Takahashi já se encontra em Portugal.

“Estou muito feliz. (A Missão Europa) veio numa hora muito importante, nenhuma atleta aguentava mais ficar em casa, só fazendo exercícios. Teremos a oportunidade de treinar no ginásio por quase 35 dias. Temos que ser muito inteligentes, fazendo treinos passo a passo, para depois chegarmos ao ritmo normal. Para mim, esta é a maior preocupação. As atletas precisam sinalizar quando estiverem sentido alguma coisa. Tomara que possamos aproveitar bem esse período”, diz Hoyama.


Bruna Takahashi já está treinando desde a semana passada no Centro de Alto Rendimento da Vila Nova de Gaia, localizado na Região Metropolitana do Porto, e pertencente ao Sporting, seu atual clube. É neste local que a seleção feminina vai realizar os treinamentos, num espaço que conta ainda com alojamento, nove mesas, sala de musculação, área para os técnicos, entre diversas outras facilidades.

Segundo Hugo Hoyama, o período de treinamentos terá importância em diversos aspectos. E até mesmo ele, ex-atleta, pretende aproveitar o período para diminuir o peso ganho durante todo este tempo sem atividades.

“Vai ser um período muito importante para trabalharmos a parte física, técnica, mental e de relacionamento. Vou aproveitar também! Em casa, a gente acaba comendo alguma coisinha a mais. Eu e o Hideo estamos levando nossas raquetes para treinar”, avisa.

Todos os membros da delegação já realizaram testes para Covid-19. Após a chegada em Portugal, todos repetem os exames e permanecem isolados até a divulgação dos resultados, liberando-os para iniciarem os treinamentos.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário