Tóquio libera três instalações olímpicas para treinamento de atletas e atividades à população local - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tóquio libera três instalações olímpicas para treinamento de atletas e atividades à população local

Compartilhe

O Sea Forest Waterway, o Yumenoshima Park Archery Field e o Oi Hockey Stadium, três locais que serão utilizados nos Jogos Olímpicos de Tóquio do ano que vem, serão liberados para treinamento de atletas e para a prática esportiva da população local a partir deste final de semana. A informação é do portal especializado insidethegames.

O Sea Forest Waterway, que receberá provas de remo e canoagem, e o Oi Hockey Stadium, do hóquei sobre grama, serão abertos no próximo sábado (22) para as respectivas federações esportivas japonesas. Enquanto o estádio ficará disponível até 14 de janeiro, a instalação das modalidades dos barcos fechará em 28 de dezembro. O Parque de Yumenoshima, que hospedará o tiro com arco, abrirá de 1º de setembro a 31 de março de 2021.

Sobre a abertura ao público, ainda não se sabe quando os japoneses terão acesso às instalações. Os organizadores estão avaliando as datas e as condições para que a população possa melhor usufruir dos locais. Em relação à pandemia, protocolos sanitários também estão sendo formulados, mas há a garantia de que todos os locais serão constantemente higienizados para evitar a disseminação do coronavírus.

Por outro lado, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 deu detalhes a respeito da utilização pública da Arena Ariake, inaugurada em fevereiro e que será a sede do vôlei e do basquete em cadeira de rodas nos Jogos. Antes e depois do megaevento, o local funcionará como um centro cultural e esportivo e já possui uma programação de shows e eventos esportivos ao vivo disponível para ocorrer entre setembro e fevereiro do próximo ano. 

Além dessas quatro instalações, vale lembrar que o Centro de Canoagem Slalom de Kasai foi inaugurado no dia 27 de julho e está disponível para treinamento dos atletas olímpicos japoneses, enquanto o Centro de Polo Aquático de Tatsumi tem previsão para ser aberto na próxima sexta-feira. Ambos também possuem atividades liberadas ao público.


Foto: Divulgação/Tokyo 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário