Taiana/Paula Pequeno estreiam na abertura da temporada do vôlei de praia; Circuito Brasileiro inicia em setembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Taiana/Paula Pequeno estreiam na abertura da temporada do vôlei de praia; Circuito Brasileiro inicia em setembro

Compartilhe

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa em setembro, primeiro com as meninas e depois com os meninos, seguindo o protocolo de segurança. A competição - que terá as primeiras etapas realizadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) - também será marcada pela estreia de novas duplas brasileiras.

A principal estreia fica por conta da dupla Taiana/Paula Pequeno. A bicampeã olímpica Paula Pequeno se aventura nas areias desde a temporada passada e terá a a campeã do Circuito Mundial e vice-campeã da Copa do Mundo Taiana, como nova parceira. Paula rompeu a parceria com a também campeã olímpica Mari, com quem disputou apenas um torneio oficial. A separação visa a melhor adaptação ao vôlei de praia de ambas fechando duplas com parceiros mais experientes.


MVP no vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Paula Pequeno agora treina como bloqueadora. Paula e Taiana já treinam juntar há um mês e Taiana é só elogios a sua nova parceira.

“Estamos evoluindo nossa parceria, claro que a Paula ainda está se adaptando, pois vinha treinando na defesa e agora será bloqueadora, mas a evolução dela é visível no dia a dia. Mas sabemos que temos um caminho para percorrer, sem pressa. Vamos ter nesta etapa um parâmetro para saber como treinar para os próximos torneios, o que temos que trabalhar e melhorar. Estamos muito felizes por voltar a competir, em ver nossa modalidade retornando com as precauções necessárias para a segurança de todos”, disse Taiana.

Além de Taiana/Paula Pequeno, outras duplas farão a estreia na etapa em Saquarema (RJ). São os casos de Ângela/Hegê (DF/CE), Solange/Verena (DF/CE), Izabel/Teresa (PA/DF), Ingridh/Carolina Ferraris (PR/RJ), Juliana Simões/Maria Clara Richa (PR/RJ) e Fernanda/Débora Lisa (BA/SP).

Surte + Piotr Kantor e Bartosz Losiak faturam a terceira etapa do Tour Alemão de Vôlei de Praia

Foto: Divulgação/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário