Últimas Notícias

CBV anuncia retorno do vôlei de praia para setembro após quatro meses de paralisação

Partida do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2018

Já tem dia e local: 17 de setembro em Saquarema (RJ). O voleibol brasileiro vai retornar suas atividades em setembro com o vôlei de praia, após quatro meses sem competições por conta da pandemia do Covid-19. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta segunda-feira (03). 

O início da temporada 2020/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está marcado com a primeira etapa do feminino acontecendo de 17 a 20 de setembro e o masculino de 24 a 27 de setembro. A primeira e a segunda etapa - programada para outubro (veja tabela completa abaixo) - ocorrerão no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

As etapas iniciais serão sem público ou presença da imprensa e contarão com um forte aparato  de segurança e restrições, tudo para minimizar riscos de contágio dos profissionais envolvidos. 

A segunda etapa ainda possui uma ressalva, já que na mesma época está programado um evento do Circuito Mundial na China. A mesma ainda não foi oficialmente cancelada, mas tudo indica que o evento chinês será cancelado, seguindo a determinação do governo local de proibir competições esportivas internacionais no país.

A terceira etapa tem novembro como data possível. Completa o calendário a quarta e quinta etapa, já pré-programadas para ocorrerem com os dois naipes na mesma semana, em dezembro.


Segundo o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, a volta vem sendo planejada com todo o cuidado necessário e seguindo as orientações estabelecidas pela comissão médica da entidade.

“Dentro de um quadro com toda preocupação e atentos à segurança e saúde dos atletas, estamos pouco a pouco pensando na retomada das nossas competições. Vamos retornar sem público, dentro do CDV, organizando duas etapas e separando os naipes para não reunir tantas pessoas ao mesmo tempo. E, claro, já estamos tomando todas as precauções necessárias com testes e controle total de tudo lá dentro”, explicou Radamés Lattari.  

O superintendente de vôlei de praia da CBV, Virgílio Pires, também comentou o retorno de maneira gradual, respeitando as regras e o protocolo criado para preservar a saúde de todos.

“O que mais pensamos neste retorno foi no protocolo de prevenção, elaborado com todo apoio do doutor João Olyntho Machado Neto, o ‘Zela’. Entendemos que nossa vida volta ao normal de maneira gradual, e os eventos também serão de forma gradual, não vamos recomeçar de onde paramos, justamente para dar segurança e testar os protocolos. As decisões foram tomadas junto à Comissão de Atletas, nada foi decidido unilateralmente, tudo com apoio de nossos patrocinadores e especialmente dos atletas. Conseguimos programar o retorno dentro de uma cautela necessária para o momento”, declarou.

Será a 30ª temporada do principal torneio de vôlei de praia do país. Classificadas para Tóquio 2020, Ana Patrícia/Rebecca são as atuais campeãs brasileiras do Circuito Brasileiro 19/20. No masculino, André/George venceram a temporada 2019/2020.


TEMPORADA 20/21:

1ª Etapa - CDV - Saquarema (RJ)

17 a 20 de setembro (feminino)

24 a 27 de setembro (masculino)

2ª Etapa - CDV - Saquarema (RJ)

15 a 18 de outubro (feminino)

22 a 25 de outubro (masculino)

3ª Etapa - Local a definir

5 a 8 de novembro (feminino)

12 a 15 de novembro (masculino)

4ª Etapa - Local a definir

2 a 6 de dezembro

5ª Etapa - Local a definir

16 a 20 de dezembro

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar