Últimas Notícias

Surfista japonesa aprova sede da modalidade para os Jogos de Tóquio: "ondas consistentes"


Estrela do surfe japonês, Shino Matsuda elogiou a Praia de Tsurigasaki, que será usada como sede da sua modalidade nos Jogos Olímpicos do próximo ano, em Tóquio. A jovem de 18 anos deve ser a única representante do Japão na competição de surfe feminino em Tóquio 2020.

Em entrevista à International Surfing Association (ISA), ela falou sobre o uso de Tsurigasaki para receber o evento.

"Definitivamente, é mais fácil para mim competir lá do que em um lugar onde nunca surfei", disse Matsuda. "Eu adoro lá, porque Tsurigasaki tem ondas consistentes e, embora o tamanho possa ser pequeno, a qualidade das ondas geralmente é boa."

A praia de Tsurigasaki, localizada na cidade de Chiba, a 62km de Tóquio, já recebeu, no ano passado, os ISA Games, que funcionaram como evento-teste do surfe. Na ocasião, quarenta surfistas participaram de um torneio que simulava a disputa olímpica. O brasileiro Ítalo Ferreira venceu a prova masculina, enquanto Silvana Lima foi prata no feminino.

Praia de Tsurigasaki receberá o evento de surfe nos Jogos de Tóquio (Foto: Reprodução/Waves)

Matsuda terminou em 15º na competição e, como a melhor surfista da Ásia, foi premiada com uma vaga de qualificação continental para Tóquio 2020. A vaga é provisória e não será confirmada até os ISA Games de 2021, mas as chances de Matsuda de manter essa vaga parecem prováveis.

"Era meu objetivo ser qualificada para as Olimpíadas, então me senti aliviada", disse ela. “Mas mesmo depois da qualificação, não consegui subir ao pódio e receber uma medalha. Não estava satisfeita e vou usar isso para me esforçar para alcançar uma posição mais elevada no próximo ano."

Matsuda acredita ainda que a adição do surfe aos Jogos aumentou o interesse pelo esporte no Japão. 

"Com a inclusão, vejo a mídia japonesa ficando mais interessada no surf”, completou. "Isso fez com que muito mais pessoas entendessem o esporte e apoiassem os surfistas, o que é maravilhoso”.


Foto: Reprodução/Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar