Últimas Notícias

Summer Luge Cup em Ilmenau é cancelada em decorrência do novo coronavírus


A Federação Internacional de Luge (FIL) confirmou o cancelamento da FIL Summer Luge Cup deste ano em Ilmenau. A competição aconteceria nos dias 4 e 5 de setembro, sendo o evento alemão descrito como uma "tradição comprovada" nos últimos 27 anos.

Os organizadores RodelClub Ilmenau (RCI) disseram que o torneio não poderia acontecer como planejado na pista de Wolfram Fiedler devido às contínuas restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

Bernd Roßmann, o vice-presidente do RCI, explicou o cancelamento. "A implementação dos regulamentos de higiene necessários excede as possibilidades e recursos de pessoal do clube", disse ele. "A força de pessoal necessária não foi o suficiente devido a perda de vários funcionários."

Fiedler, que deu o nome à pista, era um luge da Alemanha Oriental cuja cidade natal era Ilmenau. Ele ganhou o ouro no Mundial em 1975 e títulos europeus em 1972 e 1976, bem como um par de medalhas de bronze olímpicas em simples e duplas nos Jogos de Sapporo 1972.

Em 1988, Fiedler morreu tragicamente de câncer com apenas 36 anos, com seu nome em sua casa no ano seguinte.

Foto: FIL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar