Últimas Notícias

Sete recordes mundiais do paratletismo são quebrados em competições na Alemanha e na Polônia


Um total de sete recordes mundiais do paratletismo foram alcançados ao longo de três dias de competição em Leverkusen, na Alemanha, e em Cracóvia, na Polônia, na semana passada.

Dos sete recordes, dois foram quebrados no 10º Meeting de Leverkusen, graças, em parte, aos esforços do campeão mundial de salto em distância da classe T63 (para amputados de uma perna acima do joelho), Leon Schaefer. O atleta se tornou o primeiro de sua categoria a bater a marca dos sete metros, quebrando seu próprio recorde mundial com um salto de 7,24 metros.

"Eu sabia que tinha isso dentro de mim", disse Schaefer após o torneio. “Tive cinco tentativas diferentes e fiquei feliz por isso ter acontecido na última. Tive o poder, senti-me bem e o ambiente aqui foi excelente".

A velocista holandesa Fleur Jong foi a outra atleta a estabelecer um recorde mundial no Fritz-Jacobi Athletics Park, ao marcar 12,78s no 100m T62 feminino.
Surte + Faltando menos de um ano para os Jogos Paralímpicos, expectativa une gerações do Brasil no sonho de Tóquio
Já no 48º Campeonato Polonês de Paratletismo, em Cracóvia, mais de 250 atletas estiveram em ação. As atletas da casa Faustina Kotlowska e Renata Sliwinska foram as estrelas do torneio.

Kotlowska, de 19 anos, quebrou um recorde mundial por dia, começando com o arremesso de peso feminino F64, após arremessar 10,35 metros. Ela então melhorou o recorde mundial de lançamento de disco F64 para 36,53m e seguiu com um novo recorde no lançamento de dardo F64 de 26,61m.

Medalha de prata nos Campeonatos Mundiais do Paratletismo 2017 e 2019 no arremesso de peso feminino F40, Sliwinska melhorou seu próprio recorde mundial na prova com a marca de 9,11m, antes de quebrar também o recorde mundial no dardo F40, com 23,37m.
Surte + Nadador paralímpico bate três recordes mundiais em competição na Itália
Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar