Saltadora de Antígua e Barbuda buscará vaga olímpica no bobsled para os Jogos de Inverno de Pequim 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Saltadora de Antígua e Barbuda buscará vaga olímpica no bobsled para os Jogos de Inverno de Pequim 2022

Compartilhe


A saltadora em altura Priscilla Frederick-Loomis quer fazer história para seu país, Antígua e Barbuda. Falando ao programa local The Good Morning Jojo Sports Show, Frederick-Loomis revelou que está mirando uma vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, e tentará a sorte em um esporte diferente.

A atleta de 31 anos disse que estava planejando treinar para o evento de monobob feminino - programado para fazer sua estreia olímpica em Pequim 2022 - em uma tentativa de se tornar a primeira esportista de Antígua e Barbuda a competir em Jogos de Inverno.

"É um evento totalmente novo nas Olimpíadas de Inverno", afirmou frederick-Loomis. "Agora, estou trabalhando um pouco com Cliff Williams [secretário-geral do Comitê Olímpico de Antígua e Barbuda] e outros atletas de trenó para ver se é possível."


Frederick-Loomis tem dupla nacionalidade (Antígua e Barbuda; e Estados Unidos), mas optou por competir pelo conjunto de ilhas caribenhas, depois de terminar em sétimo na seletiva estadunidense para as Olimpíadas de Londres 2012. Já por Antígua e Barbuda, ganhou duas medalhas de prata no salto em altura em Jogos Pan-Americanos, em Toronto 2015 e em Lima, quatro anos depois. Agora, a atleta, que tem 1,91m como melhor salto da carreira, quer inspirar outros esportistas de seu país a terem sucesso nos esportes de inverno.

“Apenas conseguir as instalações, aprender a dirigir (o trenó) e tudo isso é algo que estou tentando fazer”, disse ela. "Antigua nunca teve um atleta de inverno, é nisso que estou trabalhando. É um evento totalmente novo, então preciso aprender".

“Há muita coisa acontecendo, como o quanto eu peso e por causa do quão louco eu sou em geral, parece a oportunidade perfeita. Se eu puder representar Antígua novamente e houver uma maneira para alguns outros ilhéus que querem tentar as Olimpíadas de Inverno e eu conseguir deixar tudo pronto, então definit6ivamente o farei", acrescentou.

Além do monobob feminino, outros seis eventos farão sua estreia no programa dos Jogos Olímpicos de Pequim 2022: big air do esqui estilo livre (masculino e feminino); equipes mistas no esqui Aerials, no salto de esqui e no snowboard cross; e o revezamento misto na patinação de velocidade em pista curta.


Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário