Quatro golfistas dividem a liderança no The Northern Trust, primeiro evento da FedEx Cup - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Quatro golfistas dividem a liderança no The Northern Trust, primeiro evento da FedEx Cup

Compartilhe

A FedEx Cup teve sua tacada inicial nesta quinta-feira (20). O evento de abertura da série de torneios que encerram a temporada, chamado The Northern Trust, realizou sua primeira rodada e teve como destaques os desempenhos de quatro golfistas: Harris English, Kevin Streelman, Cameron Davis e Russell Henley, empatados na primeira posição, com sete tacadas abaixo do par do campo. 

Entre os atletas que dividem a liderança, Henley foi o único que não cometeu bogeys. Foram cinco birdies e um eagle para o golfista estadunidense de 31 anos, que conquistou seu último título nível PGA Tour em 2017, no Shell Houston Open. 

Já o australiano Cameron Davis é o único não estadunidense entre os líderes. Começando a partida na segunda metade do campo (buracos 10 até o 18), o atleta fez dois birdies seguidos nos buracos 10 e 11.

Ao longo de todo o dia, Davis manteve um bom ritmo, fazendo birdies nos buracos 14, 17, 18, 2, 4 e 6, cometendo um bogey no buraco 8. Ele performou ao todo oito birdies e um bogey. 

Woods vai bem e fica perto do avanço; Rahm fica em 53°

O estadunidense Tiger Woods, campeão da FedEx Cup em 2007 e 2009, está na 30ª posição no The Northern Trust, empatado com outros 22 golfistas. Ele encerrou sua participação na primeira rodada do torneio com três tacadas abaixo do par do campo, efetuando cinco birdies e dois bogeys. 

Já o líder do ranking mundial de golfe, Jon Rahm, está na 53ª posição. Foram três birdies e um bogey, que deixaram o atleta espanhol duas tacadas abaixo da previsão do campo. Seu adversário na disputa pelo topo do ranking mundial, Justin Thomas, é um dos jogadores empatados com Woods na 30ª posição, tendo executado três birdies, um eagle e dois bogeys. 

Atual campeão da FedEx Cup, o norte-irlandês Rory McIlroy, teve o mesmo resultado de Jon Rahm, ficando na 53ª posição. Porém, o ex-número 1 do mundo oscilou mais que o espanhol, fazendo cinco birdies e três bogeys.

Os atletas voltam ao gramado do TPC Boston nesta sexta-feira (21), para a definição dos 55 eliminados da FedEx Cup. Aqueles que ficarem entre os 70 melhores estão automaticamente classificados para o BMW Championship, evento que dará prosseguimento a disputa do troféu que fecha esta temporada. 

Foto: Reprodução/PGA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário