Últimas Notícias

Promessa espanhola, Carlos Alcarez vence challenger de Trieste aos 17 anos e salta 90 posições no ranking da ATP



Muitas vezes comparado a Rafael Nadal pelos feitos precoces, o jovem Carlos Alcaraz segue fazendo história no tênis e venceu hoje o challenger de Trieste, na Itália, em sua primeira final de torneio desta categoria. Aos 17 anos, três meses e 25 dias, o tenista de Múrcia venceu o italiano Riccardo Bonadio, por 6-4, 6-3.

Na semifinal ele já havia vencido o italiano Lorenzo Musetti, outra nova promessa aos 18 anos, por difíceis 7-5, 2-6, 6-3. Alcaraz, atual 310º melhor do mundo, o jogador vai dar um salto no ranking e aparecerá em 220º. Nesta semana ele jogará no challenger de Cordenons e tem grandes  chances de furar o top200 e deverá marcar presença no qualificatório de Roland Garros.

Apesar da alcunha de "Novo Nadal", ele já declarou várias vezes que acredita ter um jogo mais próximo ao do suíço Roger Federer.

Entre os jogadores com menos de 21 anos, ele é o sexto melhor classificado e único com menos de 19 anos no top250. Félix Auger-Aliassime (CAN, 20 anos) é o 21º melhor, Jannik Sinner (ITA, 19 anos) é o 74º, Thiago Wild (BRA, 20 anos) é o 112º, Rudolf Molleker (GER, 19 anos) é o 192º e Sebastian Korda (USA, 20 anos) é o 205º. Aos 19 anos, Brandon Nakashima (USA, 223º) e Hugo Gaston (FRA, 232º) completam o oito melhores da nova geração, que infelizmente não se enfrentarão no Next Gen Finals deste ano, cancelado devido aos efeitos da pandemia.

Ele é o segundo espanhol mais jovem a vencer um challenger, apenas atrás de Nadal, que venceu dois torneios deste nível aos 16 anos e recém-completados 17 anos em 2003. Recentemente Alexander Zverev venceu Braunschweig aos 17 anos e dois meses em 2014 e Felix Auger Allassime levou Lyon aos 16 anos em 2017.

Em fevereiro, ele teve sua primeira vitória em nível ATP ao derrotar o top50 Albert Ramos-Vinolas pelo Rio Open.  Ainda no ano passado, ele venceu com 15 anos o 140º melhor do mundo Pedro Martinez, feito alcançado apenas por Bernard Tomic, Rafael Nadal, Richard Gasquet, e Ryan Harrison ao vencer um top200 aos 15 anos, como lembrou Mario Sérgio Cruz na coluna Primeiro Set do TenisBrasil. 

Foto: Florian Heer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar