Últimas Notícias

Pentatlo Moderno brasileiro retoma competições com prova em outubro


O Pentatlo Moderno brasileiro terá sua primeira competição após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). No dia 3 de outubro, a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) irá realizar um torneio de Triatlo Moderno no Rio de Janeiro. 

As disputas de natação e laser-run (tiro a laser e corrida) vão acontecer no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), na Vila Militar, na Zona Oeste da capital fluminense. Há quatro anos, o local sediou as provas do Pentatlo Moderno nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Vamos fazer um triatlo para evitar um maior contato entre os atletas. Toda a competição será ao ar livre”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da CBPM.

O torneio servirá de preparação dos pentatletas para o Campeonato Brasileiro, que está programado para novembro. Além disso, vai valer pontos para o ranking nacional da modalidade olímpica.

“Servirá também para medir as condições físicas dos atletas”, acrescenta Celso.

Inscrições
O Triatlo Moderno de outubro terá eventos em oito categorias do esporte: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, Júnior e Sênior. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Elas poderão ser feitas através das federações estaduais ou entidades regulamentadas pela CBPM.

A natação vai acontecer em uma piscina de 25 metros e o laser-run em um circuito de terra e grama.

Foto: CBPM/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar