Pentatlo Moderno brasileiro retoma competições com prova em outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pentatlo Moderno brasileiro retoma competições com prova em outubro

Compartilhe

O Pentatlo Moderno brasileiro terá sua primeira competição após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). No dia 3 de outubro, a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) irá realizar um torneio de Triatlo Moderno no Rio de Janeiro. 

As disputas de natação e laser-run (tiro a laser e corrida) vão acontecer no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), na Vila Militar, na Zona Oeste da capital fluminense. Há quatro anos, o local sediou as provas do Pentatlo Moderno nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Vamos fazer um triatlo para evitar um maior contato entre os atletas. Toda a competição será ao ar livre”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da CBPM.

O torneio servirá de preparação dos pentatletas para o Campeonato Brasileiro, que está programado para novembro. Além disso, vai valer pontos para o ranking nacional da modalidade olímpica.

“Servirá também para medir as condições físicas dos atletas”, acrescenta Celso.

Inscrições
O Triatlo Moderno de outubro terá eventos em oito categorias do esporte: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, Júnior e Sênior. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Elas poderão ser feitas através das federações estaduais ou entidades regulamentadas pela CBPM.

A natação vai acontecer em uma piscina de 25 metros e o laser-run em um circuito de terra e grama.

Foto: CBPM/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário