Organizadores do US Open afirmam que chave do torneio "superou expectativas" - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Organizadores do US Open afirmam que chave do torneio "superou expectativas"

Compartilhe

Os organizadores do US Open seguem confiantes com o torneio, mesmo após dezenas de desistências dos melhores tenistas do mundo, por conta da pandemia de coronavírus. Mike Dowse, presidente-executivo da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) afirmou estar surpreso com qualidade dos atletas que estarão no evento. 

"No que diz respeito à nossa área, no contexto dos tempos e de quão diferente o mundo é, eu não poderia estar mais feliz", disse Dowse. “Superou nossas expectativas.

"No final do dia, estamos aqui para servir nossos fãs. Eles vão ver um tênis de nível internacional inacreditável", ressaltou. 

Apesar de contar com o número 1 no ranking mundial do tênis masculino, Novak Djokovic, e uma das maiores campeãs de Grand Slam na história, Serena Williams, o US Open não terá a presença de grandes estrelas do esporte.

No masculino, Rafael Nadal, Roger Federer e Stan Wawrinka, todos campeões em edições passadas do US Open, não estarão no evento deste ano. Além disso, a chave principal dos homens não contará com a presença de Gael Monfils e Nick Kyrgios. 

Já no feminino a situação parece pior. Seis top-10 não disputarão o Major nova-iorquino: Ashleigh Barty (1ª), Simona Halep (2ª), Elina Svitolina (5ª), Bianca Andreescu (6ª), Kiki Bertens (7ª) e Belinda Bencic (8ª). 

Vale lembrar que neste ano, por causa da pandemia, o US Open não receberá público nas quadras e nem ao redor dos ginásios. Os jogadores inscritos estarão em uma "bolha biossegura", com a maioria dos atletas ficando hospedados em dois hotéis, seguindo protocolos de segurança e saúde, com testes obrigatórios para detecção do coronavírus, antes de entrarem no complexo de Flushing Meadows, que recebe o torneio.

Foto: Peter Morgan/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário