Últimas Notícias

Maratona de Amsterdã é cancelada após aumento no número de casos de coronavírus


A pandemia de coronavírus segue encolhendo o calendário mundial de atletismo. Dessa vez a Maratona de Amsterdã foi cancelada por conta do aumento no número de casos da doença na capital dos Países Baixos. Essa seria a 45ª edição da corrida que tem selo da World Athletics Platinum, sendo uma das principais provas do mundo na modalidade. 

A corrida estava sendo programada para o dia 18 de outubro, mas os organizadores optaram pelo cancelamento. A última vez que os Países Baixos registraram menos de 400 pessoas infectadas por dia pelo coronavírus, foi em 4 de agosto. 

"É extremamente lamentável que tenhamos cancelado a TCS Amsterdam Marathon devido à crise do coronavírus", disse Ron van der Jagt, diretor administrativo do organizador da corrida. 

“A saúde pública é sempre a nossa prioridade, e é por isso que nada mais queríamos do que permitir que a maratona TCS de Amsterdã acontecesse de forma segura e responsável com uma edição modificada este ano", revelou.

"No entanto, o desenvolvimento da pandemia nas últimas semanas, tanto na Holanda como fora dela, impossibilitou o avanço desta edição".

Todos aqueles que se inscreveram para a prova neste ano, poderão participar em 2021. 

Também marcada para 18 de outubro, a Maratona de Paris teve o mesmo destino que o evento de Amsterdã e foi cancelada. Quatro das maiores maratonas mundiais deste ano (Boston, Berlim, Nova York e Chicago) também foram canceladas por causa da pandemia.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar