O Lyon conquistou pela sétima vez o título da Champions League de Futebol Feminino, a quinta conquista de forma consecutiva. Em decisão disputada neste domingo (30) no Estádio Anoeta, em San Sebastián, a equipe francesa derrotou o Wolfsburg por 3 a 1.
O Lyon abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com gols da atacante francesa Le Sommer aos 25 e da volante japonesa Kumagai aos 44 minutos, este último após um belo chute na entrada da área. No segundo tempo, o Wolfsburg diminuiu a desvantagem com gol de Popp aos 13 minutos e esboçava assim uma reação. Mas aos 43 minutos, a volante islandesa Gunnarsdóttir fez o gol que garantiu o sétimo título do clube francês.
HISTORIQUE. INCROYABLE. LÉGENDAIRE. 🔴🔵— OL Féminin (@OLfeminin) August 30, 2020
Avec cette victoire face à @VfLWob_Frauen (3 à 1) en #UWCLFinal, nos joueuses remportent la 7ème @uwcl du club et marquent à jamais l’histoire du football avec ce cinquième sacre consécutif ! #WOLOL
CHAMP7ONNES ! 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 pic.twitter.com/wDYEVHg7Q9
Esta é a quinta vez em sua história que o Lyon conquista a tríplice coroa da temporada, faturando os títulos do Campeonato Francês, da Copa da França e da Champions League, repetindo os feitos de 2012, 2016, 2017 e 2019. Já o Wolfsburg amargou pela terceira vez um vice-campeonato, perdendo para o clube francês nas três ocasiões.
Surte + Com dois gols de Carla Nunes, Palmeiras goleia na abertura da 6ª rodada do Brasileirão Feminino
Surte + Com dois gols de Carla Nunes, Palmeiras goleia na abertura da 6ª rodada do Brasileirão Feminino
Foto: Divulgação/UEFA
0 Comentários