Últimas Notícias

Líder do ranking mundial, Tai Tzu-ying pode se aposentar do badminton após Tóquio 2020



Atual número um do mundo no badminton, Tai Tzu-ying sugeriu que pode se aposentar após as Olimpíadas de Tóquio, depois que o evento foi transferido para 2021. Segundo o site InsidetheGames, A jogadora de Taiwan disse que planeja competir no esporte por mais uma temporada, apesar de ter apenas 26 anos.

"Vou jogar até ao final da próxima temporada antes de rever a decisão", disse a atleta em entrevista à Federação Internacional de Badminton (BWF). "A partir de agora, quero terminar o calendário da próxima temporada. Sem competição em andamento agora, isso significa que há menos exposição na mídia - espero que as pessoas não se esqueçam de mim!"

Tai Tzu-ying assumiu o topo do ranking mundial pela primeira vez em dezembro de 2016. Desde então, oscilou entre as quatro primeiras colocações, tendo reconquistado o posto de número um pela última vez em março deste ano. Apesar da posição, a taiwanesa ainda não ganhou nenhum dos dois maiores torneios da modalidade: as Olimpíadas e o Campeonato Mundial.

Na busca pelo primeiro título nessas competições, a campeã dos Jogos Asiáticos de 2018 acrescentou que o adiamento das Olimpíadas deu a ela a oportunidade de se recuperar e se preparar com eficácia para a próxima temporada.

"Posso usar esse tempo como um período de descanso porque tem sido um calendário longo e apertado de competição de alto nível", disse Tai, bicampeã asiática que também venceu as finais do World Tour duas vezes. "É um bom momento para descansar e ter ainda mais tempo para me preparar para as Olimpíadas."

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Badminton

Foto: Reprodução/Badminton Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar