Julian Alaphilippe vence a segunda etapa do Tour de France e assume a camisa amarela - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Julian Alaphilippe vence a segunda etapa do Tour de France e assume a camisa amarela

Compartilhe

O francês Julian Alaphilippe foi o vencedor da segunda etapa do Tour de France, disputada neste domingo (30) também na cidade de Nice, mas desta vez em um percurso de média montanha. De quebra, o francês assumiu a liderança da classificação geral, sendo o novo dono da camisa amarela.

Em quase cinco horas de prova, Alaphilippe, da equipe Quick-Step, completou os 186 km de percurso na frente, após uma chegada muito disputada contra o suíço Marc Hirschi e o britânico Adam Yates. Esta é a quinta vez que o francês vence uma etapa do Tour de France. No ano passado, ele venceu duas etapas e foi o detentor da camisa amarela em 14 das 21 etapas disputadas.

Na classificação geral, Alaphillipe lidera com quatro segundos de vantagem sobre Yates e sete segundos de vantagem sobre Hirschi, que é o dono da camisa branca, dada ao líder geral entre os ciclistas até 25 anos. O norueguês Alexander Kristoff, vencedor da etapa de abertura, agora está com a camisa verde, dada ao líder da classificação por pontos.

A terceira etapa do Tour de France será disputada nesta segunda-feira (31) entre as cidades de Nice e Sisteron. Será uma etapa plana, com  um percurso de 198 km.

Surte +:
Primeira etapa do Tour de France
Terceira etapa do Tour de France

Foto: Divulgação/Le Tour de France

Nenhum comentário:

Postar um comentário