Últimas Notícias

Jogos Mundiais de Esportes para Cegos em 2023 receberá três eventos de futebol para deficientes visuais


Três Mundiais de Esportes para Cegos serão realizados com parte dos Jogos Mundiais de Esportes para Cegos (IBSA World Games) em 2023, que serão realizados em Birmingham (GBR).

O anuncio foi feito nesta terça-feira (18), a 3 anos da abertura do evento.

Os Mundiais de Futebol de 5 masculino e o feminino, além do futebol para jogadores com visão parcial.

A edição masculina também valerá como qualificatória para os Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris, já que o feminino ainda não está no programa paralímpico, assim como o futebol para jogadores com visão parcial. O Brasil tem cinco títulos no Futebol de 5 e é o atual tricampeão, tendo vencido a edição mais recente, em 2018, na Espanha.

A última edição do evento, que contará com 1000 atletas de 70 países em nove esportes, foi realizada em 2015, na Coreia do Sul. Uma versão menor, com o judô paralímpico e o goalball, aconteceu em 2019, nos Estados Unidos, mas funcionou basicamente como uma qualificatória para Tóquio 2020.

Os Jogos Mundiais de Esportes para Cegos acontecerão até o dia 27 de agosto de 2023.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar