Jason Day divide liderança com Brendon Todd no primeiro dia do PGA Championship - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jason Day divide liderança com Brendon Todd no primeiro dia do PGA Championship

Compartilhe

O primeiro dia do PGA Championship, um dos quatro Majors de golfe masculino, foi marcado por muito equilíbrio e diversos empates ao longo da classificação geral. O australiano Jason Day, campeão em 2015, divide a liderança nesta rodada com o estadunidense Brendon Todd.

Day foi mais regular, não cometeu erros e alcançou a primeira posição efetuando cinco birdies, fechando o dia cinco tacadas abaixo da previsão do campo, que tem par 70. Mas Todd conseguiu empatar com o oponente ao conquistar sete birdies e fazer dois bogeys, ficando com -5.

Nove golfistas dividem a terceira posição no quadro geral, quatro tacadas abaixo do par do campo. Entre eles está Brooks Koepka, atual bicampeão do PGA Championship. Ele iniciou suas jogadas com um bogey, recuperou-se fazendo quatro birdies, cometeu mais um erro e fechou o dia com outros dois birdies. 

Outro golfista que ocupa momentaneamente a terceira posição é o campeão olímpico Justin Rose, da Inglaterra. Ele alcançou este posto ao efetuar seis birdies e dois bogeys. 

Campeão de 15 Majors, Tiger Woods está na 20ª posição do PGA Championship, empatado com 12 golfistas. Ele completou o percurso com 68 tacadas, duas abaixo do par, conseguindo cinco birdies e três bogeys, ficando a três jogadas dos líderes. 

Quem não se deu bem nesta primeira rodada foi o atual líder do ranking mundial de golfe masculino, Justin Thomas, que colocou sua classificação para os dias finais em risco. Ocupando a 68ª posição, ele finalizou o percurso em 71 tacadas, uma acima do par do campo. O atleta começou de forma regular, com dois birdies e um bogey nos nove primeiro buracos. 

No entanto, ele cometeu dois bogeys duplos na metade restante do campo e seus dois birdies finais não foram o suficiente para deixá-lo em posição melhor na classificação. 

Rivais de Thomas na disputa pela liderança do ranking, Jon Rahm e Rory McIlroy estão em 48º lugar, ambos empatados com a previsão do campo. 

Foto: Reprodução/CBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário