ITF cria programa para qualificar treinadores de tênis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ITF cria programa para qualificar treinadores de tênis

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis (ITF) está buscando formas de evoluir os treinamentos na modalidade. Com isso, a entidade criou uma iniciativa para certificar treinadores na tentativa de aumentar o número de profissionais qualificados. Essa será a primeira vez em que a própria ITF trabalhará com este conceito, ação que era efetuada pelas associações nacionais. 

As 210 nações membros continuarão trabalhando com a ITF e a nova certificação de técnicos permitirá que novos países possam se estabelecer na entidade com o programa. 

Todos os treinadores que concluírem com sucesso os cursos de certificação da ITF poderão ser chamados de "treinadores certificados pela ITF", em diferentes níveis, o que dará maior prestígio aos profissionais. 

Dados de um relatório global da ITF feito em 2019 identificaram que existem aproximadamente 164 mil treinadores de tênis em todo o mundo. Porém, 90% desses trabalhadores estão localizados em apenas 30 países, sendo que desses, 65% são do continente europeu.

A ideia dos cursos de certificação surgiu da estratégia de desenvolvimento referente aos anos entre 2017 e 2020, que visava aumentar o número de treinadores qualificados, bem como proporcionar mais oportunidades para mulheres ingressarem no ramo. Além disso, a entidade criou o ITF Academy, uma plataforma com mais de 80 cursos online.

"Ter acesso a treinamento de tênis de alta qualidade provou ser um fator altamente significativo tanto no aumento da participação no tênis, quanto no treinamento bem-sucedido de jogadores de alto desempenho", disse o diretor executivo da ITF para o desenvolvimento do tênis, Luca Santilli.

“Temos o prazer de ver treinadores de todo o mundo usando nossos recursos na ITF Academy este ano, com um aumento de 413% no número de usuários registrados na plataforma. Estamos muito satisfeitos em lançar o programa de certificação de técnicos da ITF. O próximo passo em nossa estratégia será melhorar os padrões de treinamento em todo o mundo", finalizou. 

Foto: Sang Tan/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário